domingo, 30 de abril de 2017

SUGESTÃO p/ LEITURA - 04/2017

1- REBELDES_ LUZ QUE NUNCA SE APAGA (Sandra Carneiro): Serginho é um adolescente típico: inteligente e cheio de atitude. Mora em São Paulo com sua família, tem uma namorada e juntos planejam os detalhes do primeiro show de sua banda. Apesar de dar muito bem com seus pais, compra uma briguinha de família quando insiste que precisa comprar uma moto, mesmo sabendo que falta pouco para seu aniversário de 18 anos. Estão todos prontos para seu aniversário quando o inesperado muda tudo radicalmente. De súbito ele se descobre em um mundo diferente, imprevisível e inexplorado: um lugar onde não quer estar. Porém, mesmo contra sua vontade, uma nova e fascinante experiência está começando: a vida após o desencarne, ao qual precisará se adaptar.


2- INICIAÇÃO_ LUZ QUE REVELA A VERDADE (Sandra Carneiro): Serginho desperta em um mundo diferente, o dos desencarnados, após sua adaptação começa a trabalhar no plano espiritual. Sua primeira missão: ajudar Paulinho, um garoto em sérias dificuldades que corre risco de vida. O maior desafio de Serginho é superar as próprias limitações e o medo de fracassar. Vivendo entre dois mundos, agora ele pode fazer coisas que jamais sonhou serem possíveis. Praticando e desenvolvendo novas habilidades, Serginho usará todos os seus recursos para vencer. Voltado para o público jovem, este livro ensina e maneira atual, as lições espirituais da vida pós desencarne. Assim como o protagonista, veremos que nossas maiores falhas são escondidas por nosso orgulho e só daremos conta disso e teremos condições de assumi-las quando estivermos prestando contas conosco mesmos.

3- ABISMO_ LUZ QUE DISSIPA AS TREVAS (Sandra Carneiro):  Muitas vezes a realidade que não enxergarmos  é mais incrível do que a ficção. Depois de longa e angustiante espera, Serginho localiza sua namorada Paula, por quem continua apaixonado. Mas ela está diferente, comprometida com forças perigosas. Penetrando em um mundo sinistro, de que ouvira falar apenas em livros e filmes, ele depara-se com drogas, vampiros e centenas de jovens aprisionados nas regiões umbralinas. Tudo o que mais temia, aquilo que sempre negara, está agora diante de seus olhos. Dividido entre a alegria do reencontro e o medo da verdade, Serginho, agora mais amadurecido mental e espiritualmente, luta pelo amor de Paula e por sua felicidade.

4- MEDIUNIDADE DE TERREIRO (Norberto Peixoto): Este guia de estudos é para todos os que praticam a mediunidade de terreiro e não encontram respostas satisfatórias que expliquem o que se passa em seu mundo íntimo. Composto por uma série de artigos inspirados por Ramatís, os textos nele contidos esclarecem a dinâmica umbandista, que embora não codificada está unida pela semelhança de conhecimentos disseminados no interior de seus terreiros. Temas controversos, como as experiências psíquicas anômalas, os desdobramentos astrais com relatos de contatos diretos com entidades do plano suprafísico, as falsas “obrigações” de trabalho, os métodos de indução ao transe mediúnico, a fisiologia oculta da degradação do perispírito de entidades exiladas para outros orbes, e a atuação de extraterrestres nos terreiros, são desvendados de forma clara, ao estilo didático de Ramatís, que praticamente dialoga com o leitor, visando a minorar o problema do preconceito e da ignorância acerca das potencialidades psíquicas dentro dos terreiros, muitos dos quais dominados pela fascinação coletiva, fé cega e obrigações subjugadoras. Mediunidade de Terreiro compartilha ainda experiências sobre a atuação técnica dos mentores nas reconstruções extrafísicas e saneamentos do Umbral inferior, detalhes do Hospital da Metrópole do Grande Coração, descrevendo um desencarne com assistência espiritual, e desvenda os motivos da rejeição às religiões que realizam rituais para induzir aos estados alterados de consciência, deixando muito claro que o êxito de qualquer trabalho mediúnico está nos objetivos elevados de seus integrantes. Leitura imprescindível, reflexão necessária para os adeptos universalistas!

0 comentários: