quarta-feira, 31 de maio de 2017

SUGESTÃO p/ LEITURA - 05/2017

1- DESOBSESSÃO, ESTUDO PRÁTICO (Ricardo di Bernardi): Em desdobramento conscientes e dirigidos, médiuns mergulham no pretérito, vivenciam culturas antigas e descrevem comunidades astrais. A dinâmica energética dos processos obsessivos é, neste livro, desvendada e detalhada. O livro focaliza quatro casos reais, com enredos eivados de paixões e ódios seculares que são minuciosamente analisados. Observa-se o uso de ectoplasma em construções ideoplásticas proporcionando impressionantes intervenções na dimensão espiritual. Efetuam-se comunicações de encarnados (vivos) nas sessões mediúnicas com extrema ética. Estuda-se desde o envolvimento hipnótico de obsessores até a higienização energética dos ambientes envolvidos no processo obsessivo. A presente obra propõe audacioso, moderno e eficaz "modus operandi" no tratamento da obsessão, mantendo os alicerces de Kardec, mas erigindo novos andares no edifício da ciência e da prática espíritas. Os mínimos detalhes não são esquecidos pelo autor que é espírita e apaixonado pelo estudo da ciência e da mediunidade...
  
2- UMA LUZ ATÉ A ETERNIDADE (Maria Aparecida Caetano Sales): Relata a trajetória do espírito Jáder Antero, a partir de fatos ocorridos em  323 A.C na antiga Grécia. Jáder é um espírito maldoso, que por causa de sus primitivas paixões causou muitos sofrimentos. Ele reencarna em terras brasileiras no século XX, no ano de 1926, onde, Demóstenes e Mírian, que muito sofreram com Jáder em utras encarnações, souberam perdoar sus atrocidades e o aceitaram como filho. Ensinando-o a encontrar Deus pelos caminhos do perdão e amor ao próximo, constatamos como a providência Divina é sábia e amorosa.


3- AMOR ETERNO (Antônio Demarchi): Atormentado por pesadelos, o Dr. Galvão (advogado de prestígio) realizado na vida material, mas distante de Deus, intuiu que uma terrível ameaça ronda seu lar. Uma voz consoladora lhe fala do Além: pede que, nos momentos difíceis, tenha fé em Cristo. Ao despontarem os primeiros raios de sol, o telefone toca. Galvão e a esposa recebem, atordoados, a dramática notícia que muda por completo o rumo de suas vidas: mergulhamos no passado dessa família. Entre as lembranças gravadas na eternidade das almas, está presente o orgulho destronado de Roma e também os desvarios cometidos na época da Revolução Francesa.

4- O TALISMÃ MALDITO (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho): três jovens que em vidas passadas entrelaçaram suas emoções, brincam agora nas ruídas de uma casa, aparentemente  sem nada de importante, até que encontram um objeto que lá permanecera por longos anos. A partir daí surgirão fatos intrigantes que os levarão a tentar desvendar o mistério que envolve o talismã. Mas há também espíritos que, presos a passado pelo fascínio do objeto, ainda procuram por ele. Quem afinal descobrirá o seu segredo? Qual a ligação entre esses jovens e os espíritos? Por que esses adolescentes voltam àquela casa que fora palco de suas vidas passadas? Uma história envolvente com um enredo inteligente e rico em ensinamentos.

0 comentários: