quarta-feira, 24 de maio de 2017

PODEROSO ZEUS FALA SOBRE OS OITO CORPOS DO HOMEM

    "EU SOU Zeus, um dos Deuses Solares que veio a esta Terra e teve o privilégio de erguer a Grécia ao ápice de sua perfeição secular, antes que o Bem Amado Jesus trouxesse Sua Luz a este mundo. A Iluminação Espiritual vai sendo liberada ao discípulo à medida que aumenta sua capacidade de entender e aplicar maiores conhecimentos, para o benefício do planeta Terra e de sua evolução. Expliquemos:

21. Os corpos do homem
Na maioria das vezes, o discípulo tem sido instruído sobre os sete corpos. Contudo, ofereci-me, sob a direção do Deus e da Deusa Meru, para explicar, com palavras simples, a natureza dos oito envoltórios do homem criado por Deus.

22. O homem atua através de mais de um corpo?
São necessários oito envoltórios completos_ quatro nas esferas mais elevadas e quatro nas mais baixas, para ser um condutor perfeito de um dos Aspectos da Deidade.

23. Quais os nomes destes corpos?
Dos quatro corpos superiores: Ser do Fogo Branco, Complemento Divino (EU SOU), Corpo Causal, Santo Ser-Crístico
* SER do FOGO BRANCO: feito à imagem e semelhança de Deus e moldado de pura Luz Eletrônica, parte infinitesimal desse Ser e poder energético alimentador dos outros corpos.
* EU SOU: a parte de Deus que habita em cada coração humano, é o nosso Eu Divino criado à sua imagem e semelhança.
* CORPO CAUSAL: forma a auréola da Presença Eu Sou, sendo armazenadas todas as boas ações praticadas pela Emanação de Vida
* SANTO SER CRÍSTICO: é o poder coesivo em torno do qual todos os corpos inferiores
 foram criados

24- Quais são os nomes dos corpos inferiores?
Emocional, Mental, Etérico e Físico. Abaixo são as respostas das perguntas 25 a 28.
* EMOCIONAL: é o mundo dos sentimentos e é o maior dos quatro corpos, composto essencialmente do elemento água. Sua função reside no surgimento das idéias Divinas acompanhadas pelo sentimento positivo. A consciência sentimental necessita ser purificada através de apelos dirigidos ao Mestre Saint Germain e pela Transmutadora Chama Violeta.
* MENTAL: é o cálice da receptividade das idéias Divinas, ele tem a capacidade de moldá-las em uma forma adaptável e prática. 
* ETÉRICO: geralmente chamado de alma, registra toda a experiência da Emanação de vida desde que teve lugar a individualização. As ideias recebidas pelo corpo mental são energizadas pelo mundo sentimental. Antes que pensamentos e sentimentos possam manifestar-se no mundo físico das aparências, são selecionados e peneirados através do corpo etérico.
* FÍSICO: é o ancoradouro no plano terreno, através do qual é canalizado o montante das atividades dos outros sete corpos. Quando estes estão em perfeita sintonia com o Ser de Fogo Branco, então tendes uma Presença Mestra sobre a Terra. Não somente as imperfeições do corpo físico são os resultados do impacto da natureza emocional, mental e etérica da própria Emanação de Vida, como também os impactos de outras Emanações. Associações e influências ambientais do presente e do passado são principais fatores na estrutura destes corpos.

29- Que deverá fazer o indivíduo para eliminar as imperfeições dos quatro corpos inferiores?
Invocar através de Apelos, as atividades do poder transformador da chama Violeta bem como dos demais Raios.

30- Como agir nesta invocação?
Primeiramente, aceitar a existência destes Seres que vêm a ser os Diretores de cada Raio. Estudar a qualidade e atividade de cada Raio. Praticar os apelos, a invocação feita para estes seres já divinizados que são o foco solidificado para estes serviços específicos. 

31- Quem são os Diretores dos Sete Raios e quais são o seus serviços?
1o. Raio: Azul, Diretor: El Morya, Qualidade: Fé iluminada
2o. Raio: Dourado, Diretor: Confúcio, Qualidade: Sabedoria, Equilíbrio
3o. Raio: Rosa, Diretor: Rowena, Qualidade: Amor

4o. Raio: Branco, Diretor: Serapis Bey, Qualidade: Pureza
5o. Raio: Verde, Diretor: Hilarion, Qualidade: Cura

6o. Raio: Rubi, Diretor: Nada, Qualidade: Devoção
7o. Raio: Violeta, Diretor: Saint Germain, Qualidade: Purificação, Transmutação
Retirado do livro "Cem perguntas e perguntas sobre a Lei da Vida" - Ponte para a Liberdade 1979

0 comentários: