quinta-feira, 18 de maio de 2017

BEM AMADO KRISHNA FALA SOBRE "NO PRINCÍPIO ERA O VERBO"

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós cheia de Graça e Verdade". (João 1;1 e 14)

"Eu Sou" o Senhor Krishna, cujo serviço a este Sistema Planetário vem a ser: iniciar, manter, preparar e dirigi todo Ser Divino que tenha evoluído até o clímax onde Ele ou Ela possam tornar-se, no mundo da forma, uma Expressão de Vida da Divindade. 

55- Sois vós o antecessor de Lord Maitreya?
Não. "Eu Sou" aquele que instruiu Lord Maitreya e outros iguais a Ele. 

56- Que quis dizer S. João por "o Verbo"?
Deus-Pai-Mãe pronunciou as palavras "Eu Sou" criando o ponto focal de individualização, antes que este Sistema Solar fosse criado. Todo indivíduo, assim como uma criança dotada pela Divindade com o poder de falar, tem o privilégio de unir-se com Deus-Pai-Mãe e com TODO MUNDO, através da positiva afirmação "Eu Sou"- seguida por uma declaração positiva.

57- Esta afirmação  deve ser audível?
Não. O SENTIMENTO e o PENSAMENTO da unidade transmitem esta expressão ao coração do homem e o tornam poderoso, semelhante ao FOGO SAGRADO, em qualquer esfera de atividade onde ele se sente, pensa ou fala.

58- Bem Amado Krishna, e quanto aos surdos-mudos?
Estes, se tiverem completo poder e inteligência para pensar e sentir, podem muitas vezes criar a mais poderosa, simples e penetrante Palavra em seus corações, co muito mais facilidade do que aqueles que falam demais, gastando suas valiosas energias com trivialidades. 

59- Fale-nos acerca daqueles reinos (elementais) que envolvem a Terra ou sua atmosfera com os quais não podemos contactar?
Estes dois reinos possuem o poder do pensamento e do sentimento, os quais são os poderes propulsores  dos filhos da humanidade que, inteligentemente, asseguram para si aquilo que necessitam para sobreviver, de modo que possam continuar a executar serviços construtivos em prol da evolução da humanidade.

60- Que dizeis acerca das atividades destrutivas de outros reinos?
Maior é a quantidade de manifestações destrutivas originadas dos pensamentos e sentimentos, das palavras e atitudes de uma humanidade rebelde IMPOSTA sobre estes reinos do que imperfeições da Terra, sobre a Terra ou em sua atmosfera.

61- Se as palavras "Eu Sou" são o poder da criação, por que devem ser repetidas tantas vezes para se obter uma manifestação eficaz?
Simplesmente porque a humanidade, que foi dotada com o poder da fala e do livre-arbítrio, tem usado as palavras "Eu Sou" seguidas por afirmações negativas, vivificadas por seus pensamentos e sentimentos também negativos, os quais têm criado as inúmeras experiências mencionadas acima. 

62- Onde se encontra o chacra e o centro do gânglio através do qual é possível falar?
Localizam-se na garganta do homem físico e no veículo etérico. Alguns defeitos da fala têm origem no abuso do poder de expressão.

63- Quais são as cores destes centros?
Ambos são de um azul elétrico cintilante.

64- Estes centros de energia são estáticos?
Absolutamente não. Eles estão em constante movimento, no sentido horário. A velocidade destas revoluções é determinada pelo livre-arbítrio, o qual é decidido pelo homem, dentro de si mesmo, no uso do poder da fala. A atividade vibratória dos veículos individuais determina a aceleração equilibrada destes centros e faz da palavra falada um eufonia no manejo da energia. (...) EU SOU presente aqui, em qualquer tempo, Eu vos esperarei na Câmara Superior."
Retirado do livro "Cem perguntas e perguntas sobre a Lei da Vida" - Ponte para a Liberdade 1979

0 comentários: