terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

SUGESTÃO PARA LEITURA - 02/2017

1. A PEQUENA FLOR DO CAMPO (Luiz Gonzaga Pinheiro): Um ex chefe de tribo africana que fazia guerras de conquista e vendia negros bantos para que fossem escravizados no Brasil, depois reencarnado como comerciante cruel no Ceará, reencarna outra vez no Brasil_ agora sob roupagem feminina e, antes mesmo de nascer, começa a ser perseguido por falanges de inimigos. Assim, com apenas 45 dias de nascida, vemos a pequena Hortência chegar ao centro espírita nos braços da mãe, também ligada ao seu passado na tribo africana, dando início a um complexo caso de atendimento espiritual. Para tratar tantos espíritos sofridos, uma equipe de médicos benfeitores do mundo espiritual está sempre a postos. Temas como técnicas de obsessão, desobsessão, responsabilidade com a mediunidade, doutrinação e outros afins são estudados em sua prática, ensejando a que o leitor veja o o desenrolar da trama como em um filme e acompanhe o atendimento como se estivesse dentro da sala mediúnica.

2. A SACERDOTISA DO NILO (Maria Gertrudes): Uma revelação levou Smegrituh, uma criança de oito anos, de um casebre humilde, aos Palácios do Faraó Tutmés para ser educada e preparada a fim de assumir um lugar dentre os mais importantes e desejados de todo o Egito, como uma Sacerdotisa do Nilo. No Templo de  Amom-Rá, na Grande Pirâmide, uma luxuosa vida de devoção aos deuses foi transformada num vale de sofrimento e lágrimas quando Smegrituh, apaixonada por um jovem e gentil sacerdote, viu-se tomada pro inveja, ciúmes e ódio. Uma estrada de vaidades e crimes que levaram a jovem ao isolamento, fazendo-a trilhar novos caminhos, bem longe das riquezas palacianas, mas bem mais perto do que necessitava.

3. HOMENS &ALMAS (Lourdes Carolina Gagete)A mediunidade é inerente ao Espírito encarnado desde os primórdios das civilizações. Com base nesse tema, num desenrolar leve e ao mesmo tempo arrebatador e envolvente, a renomada autora nos oferece mais um romance, desta feita, vivenciado nos tempos do Brasil Colônia. Época em que as incontáveis superstições, as crendices e as arrepiantes e fantásticas narrativas ao anoitecer acabavam por se confundir com os verdadeiros casos de aparições, materializações e outras tantas modalidades de fenômenos mediúnicos. O amor quase impossível de Maria Pia, dividida entre Santiago e Tomaz, o segredo das índias Noêmia e Jandira, a doença de um menino... a morte pela ganância do ouro, a vida dura e sofrida dos tropeiros, a vidência de Ângelo... a cupidez de Tenório, as aparições de Espíritos perturbadores e o auxilio dos Espíritos do Bem... É o Brasil, desde o seu início, preparando-se para receber, de maneira natural e receptiva, a consoladora Doutrina dos Espíritos.

4. DIÁLOGO COM UM EXECUTOR (Rubens Saraceni): Este livro traz um diálogo aberto entre o autor espiritual, Mário Ventura, e o médium Rubens Saraceni, que mostra um quadro geral de como se desenrolou a queda do espírito Mário, seu suplício e seu resgate no mundo dos espíritos. Hoje ele é um espírito que vive na Luz e mostra ao leitor as trilhas negras que o ser humano abre para si quando toma em suas mãos os rigores que cabem somente à justiça Divina. Um dos esclarecimentos apresentados refere-se às marcas do desencarne. Ele explica que quando dizemos que alguém "descansou" (quando deixa o corpo material), essa afirmação nem sempre é verdadeira, uma vez que a dor e o sofrimento físicos estendem-se ao corpo espiritual, pelo menos até que o desencarnado receba o tratamento devido. Em outra parte, Mário deixa claro que esse atendimento é fundamental, porque a persistência no suplício gera uma animosidade emocional com conseqüências fatais para o mental do indivíduo. Em muitos casos, a não-observação dessa regra básica leva muitos espíritos de volta aos caminhos sombrios do ódio, da dor e da vingança. Mário não tinha afinidades aparentes com as Trevas mas, ao desencarnar, deu vazão ao seu desejo de vingança e a Lei o colocou em sintonia e a serviço de entidades negativas. Ao tomar para si o direito de interferir no carma de sua filha Priscila, provocou a transformação de todos aqueles que se envolveram com ele não só na última, mas também em outras encarnações. Diálogo com um Executor abrirá sua mente para muitas reflexões.

0 comentários: