terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SUGESTÃO p/ LEITURA - 01/2017

1. UMA JANELA PARA O CÉU (Heitor Luiz Filho): Durante uma festa de aniversário, Beto se aproxima de Marília, dançando, trocam juras de amor. Para o adolescente, aquele instante parece um reencontro. Anos mais tarde, enfrentando a satisfação e o tédio da vida conjugal  e impedida de ter filhos, Marília ainda vive aquele momento de paixão. Sozinha em casa_ Beto está viajando a trabalho_ ela recebe uma visita assustadoramente inesperada: a antiga proprietária de sua residência, já desencarnada. Diante do sobrenatural, não imagina que está abrindo uma janela para o céu e que sua vida vai mudar completamente a partir desse instante. Fatos extraordinários envolve o casal, trazendo do mundo invisível a família do passado.

2. UMA HISTÓRIA DE FANTASMA (Laura Bergallo): Juninho tem 11 anos e morre de medo de fantasmas. Fica muito assustado quando ouve as histórias de Taís, a mais velha da turma de amigos da rua, que conta casos de assombração como ninguém. As férias estão quase acabando e eles querem aproveitar o máximo: de noite se encontram para ouvir histórias e de dia brincam no terreno baldio nos fundos da velha casa abandonada. Até que um dia acontece algo inesperado, que faz Juninho entender melhor tudo que passa quando a gente morre. Sobrevivência do espírito, carma, comunicação entre os planos e reencarnação... luminosas respostas para suas perguntas de menino. Com o mistério desfeito, será que ele vai continuar com seu medo de fantasma?

3. NA CASA DE MEU PAI (Carlos Baccelli): Os espíritos superiores disseram a Allan Kardec que o Mundo Espiritual é o nosso mundo normal e primitivo. Não obstante, pode você dizer que de fato, o conhece? Já leu o suficiente para saber o que o espera na Vida além da morte do corpo carnal? Neste livro, Dr. Inácio se esforça para, à luz dos novos conhecimentos no campo da Física, nos mostra que o mundo espiritual não passa de termo genérico para designar as infinitas moradas da casa do Pai. Afinal, que mundo espiritual você habitará ao deixar o corpo grosseiro pela desencarnação inevitável? Concebido na agradável forma de diálogo, esta obra modificará por completo nosso entendimento a respeito da Vida do outro lado da vida.

4. O MATUTO (Zíbia Gasparetto)Raimundo é um menino criado na roça por seu pai, que não lhe ensinou a ler ou escrever, somente lhe instruiu que a vida urbana era ruim e que as mulheres não são confiáveis. Quando seu pai vem a falecer, ele descobre que sua mãe não tinha morrido quando ele era pequeno como seu pai havia dito. E sim que ela morreu a pouco tempo, que sempre esteve a sua procura e ainda deixou-lhe uma fortuna. No decorrer dos acontecimentos ele descobre se chamar Geraldo, e resiste a ir tomar posse de sua herança, mas no fim acaba concordando para que o dinheiro não caia nas mãos de desafetos de sua mãe. Geraldo vai sentir e conhecer diversas coisas até se sentir satisfeito com sua curiosidade. Fará amigos para uma vida inteira e eles lhe mostrarão toda a verdade sobre sua história. Porém como na vida nem tudo são rosas, ele percorrerá por muitos espinhos.

0 comentários: