terça-feira, 30 de junho de 2015

SUGESTÃO p/ LEITURA - JUNHO/2015

1. O DESPERTAR DAS ILUSÕES (Tanya Oliveira): A corte francesa vivia seus últimos dias de glória. A revolução em marcha preparava a derrubada da monarquia e cobria o solo francês com sangue de culpados e inocentes. O momento político era delicado. Nesse caos social, a jovem austríaca Anne viveu boa parte de sua infância e juventude no convento das Ursulinas. Devido a esse período turbulento, Fernand, protetor de Anne, decide retirá-la do convento para diminuir despesas e trazê-la para seu castelo. Começa uma nova jornada na vida da jovem, onde enfrentará os perigos do mundo e a futilidade, até conhecer Konrath, homem que irá modificar sua vida diante das torpezas da nação em revolução. Nada fica sem respostas. Todos os sofrimentos e desencontros de amor têm sua explicação na lei da ação e reação. Este livro nos mostra que as ilusões da vida terrena um dia serão transformadas pelo despertar de nossa consciência acerca da realidade do mundo espiritual, caminho natural de nossos espíritos em aprendizado na Terra.

2. OS VALORES DO TEMPO (Alceu Costa Filho): Desafiando inimigos que se escondem nas sombras, Clarice resolveu abrir as portas da casa-grande. A fazenda perdeu seu antigo esplendor_ a decadência tomou conta dos arredores. Envolvido em mistério e superstição, o casarão esconde tesouros que os espíritos do mal perseguem obsessivamente. Teodoro (desencarnado há anos), arrasta-se penosamente, certo de que é apenas a vítima de um tenebroso pesadelo do qual irá se libertar e se apossar de grande fortuna. Afinal, quem é Clarice? Por que se mudou para a casa-grande? No turbilhão das vidas passadas, os espíritos de luz encontram explicações para tantos mistérios, clareando consciências e resgatando vidas_ uma leitura irresistível que revela a incrível realidade da reencarnação.

3. ESCRAVO BERNARDINO (Vera Lúcia Merinzeck de Carvalho): Este livro retrata um período de dor e sofrimento da História do Brasil, contado pelos próprios personagens que viveram, na carne, a força da opressão e da dominação dos senhores de engenho. Na espiritualidade, porém, as consequências das experiências vividas na Terra ganham seu verdadeiro contorno, sem distinção de raça, cor ou esfera social. A vida ganha amplitude maior, o esclarecimento e o perdão avançam com a educação espiritual. O escravo Bernardino e seus companheiros estão prontos para uma nova jornada de amor e de serviço em benefício do semelhante.

4. DAS SOMBRAS PARA A LUZ (Telma Magalhães)Das Sombras para a Luz - Este livro nos traz emocionantes narrativas, recebidas pela médium, de espíritos que, equivocados, realizaram, quando encarnados, erradas escolhas, as quais, consequentemente, levaram-nos a grandes dificuldades no plano espiritual, atraídos que foram por suas próprias consciências e pelas forças da vida e das leis de ação e reação, a regiões inferiores e de grande sofrimento. São narrativas que nos trazem o testemunho de que somente a mudança íntima, alicerçada pelo arrependimento e pelo desejo de seguir a senda do bem, pode nos resgatar das sombras e nos recolocar no caminho que Deus, nosso criador, nos oferece sempre, como um norte para a verdadeira felicidade. Uma importante obra a nos lembrar dos compromissos do amor ao próximo, por nós assumidos, antes mesmo desta nossa encarnação, em comovedores testemunhos daqueles que muito erraram e que somente encontraram nos ensinamentos de nosso Mestre Jesus o sublime portal que os transmigrariam das sombras para a luz.

0 comentários: