segunda-feira, 11 de maio de 2015

O PERDÃO E A SENDA ESPIRITUAL

“É difícil alcançarmos qualquer progresso espiritual sem perdão. O perdão liberta – a nós e aos outros. Mas o perdão e a liberação somente acontecem quando há realmente uma profunda mudança no coração, no espírito e na alma das pessoas.
É difícil dizermos: “Eu não vou mais guardar ressentimento contra você. Você destruiu a minha casa, matou a minha mãe e me fez sofrer tudo isso.” Temos de escolher entre abandonarmos o ressentimento lançando-o na chama, ou carregá-lo conosco por mais 10 vidas. Podemos não nos lembrar do motivo pelo qual odiamos alguém mas, ao encontrarmos a pessoa, instantaneamente a odiamos porque dentro da nossa alma nunca a perdoamos, nunca resolvemos esse assunto, colocando-o na chama e, por isso, ficamos escravos desse ódio. Ficamos aprisionados à pessoa ou a uma nação inteira.
Se nunca perdoarmos as pessoas pelo mal que nos fizeram, permaneceremos aprisionados. Se as nações não perdoarem umas às outras, permanecerão aprisionadas. É muito simples. Em algum momento precisamos dizer: “Cristo em mim é maior do que todas as coisas.” Precisamos perceber que ser vítima de uma injustiça é, um teste para ver se somos capazes de expressar a misericórdia, se podemos agir como o Cristo, ou se o seremos somente da boca para fora. Se não conseguimos perdoar, como podemos nos proclamar seguidores do Cristo?”

MESTRE ASCENSO AFRA
Fonte: pág. 29, do livro “Afra, o Mestre Ascenso patrocinador da Raça Negra” (compilado a partir dos Ensinamentos de Elizabeth Clare Prophet), São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2005
Retirado do Facebook, Página: Mensagens Canalizadas, publicado por: Hugo L. Arteiro
04.05.2015

0 comentários: