quinta-feira, 30 de abril de 2015

SUGESTÃO PARA LEITURA - ABRIL/2015

1. UNIVERSALISMO DE A a Z_ Um só rebanho (Norberto Peixoto): Nesta obra, Ramatís nos demonstra que o Universalismo não é uma "colcha de retalhos" confeccionada por pedaços de cada religião, mas sim o entendimento panorâmico sobre as propostas e ideais de cada ser e a convivência pacífica entre aqueles que, apesar de pensarem de forma diferente, são filhos de um mesmo Pai, em busca do mesmo desiderato: a felicidade. Esse esforço fraterno necessita de vozes fortes e decididas que possam demonstrar às criaturas a importância e a beleza que se encontram encerradas em todas as religiões e em todas as doutrinas filosóficas, porque tudo vem de Deus, a "causa primária". E que, por isso, o ser não deve ficar confinado em sectarismos e ortodoxias, sob pena de cristalizar-se em uma nova inquisição, exigindo o "imprimatur" para vislumbrar a felicidade. Este livro busca a conscientização dos seres no sentido do soerguimento de uma humanidade mais unida, fraterna e solidária. Que esta fagulha de luz possa despertar reflexões e engajamentos nesta cruzada, tornando-se mais uma força na construção do planeta de regeneração, tão aguardado por todos.

2. ÍDOLO DE BARRO (Ana Cristina Vargas): Uma bela mulher, talentosa, envolvente e decidida utiliza os poderes da sedução para conquistar a glória dos palcos de Paris durante a Belle Époque e oculta de si mesma a ânsia profunda de amar e ser amada. Inesperadamente, reencontra um amor de muitas existências, desencadeando dilemas entre a paixão e a fama, entre vivenciar profundos sentimentos ou a superficialidade da experiência material, entre o imortal o transitório. Assim é a história de Irina: alguém que foi estrela em uma sociedade de ídolos e que nos traz todo o encantamento de um período no qual a humanidade buscou viver com intensidade, euforia e prazer para se contrapor às perdas e aos sentimentos em desalinho deixados no rastro da Primeira Guerra Mundial. Arte, fama, poder, sentimentos vividos na marginalidade, reencarnação e uma tocante lição de fé na força do amor são os convites maiores registrados neste livro pela espiritualidade.

3. IMPULSOS DO CORAÇÃO (Mônica de Castro): Ainda criança, Augusto é bruscamente afastado de seu melhor amigo e forçado pelos pais a se tornar padre. O que no começo fora visto como obrigação, com o tempo passou a ser exercido com carinho e dedicação. Mas sua vida muda completamente e seus sentimentos mais íntimos são colocados à prova quando ele conhece Rafaela, jovem engajada na luta contra a ditadura militar que, após ter o namorado preso pela repressão, se vê sozinha e sem ter para onde ir. Uma história de amor proibido, perseguições, homossexualidade e lealdade, passada durante os Anos de Chumbo, uma das épocas mais conturbadas da recente história do Brasil.

4. UMA EVANGÉLICA NO MUNDO ESPIRITUAL (Maurício de Castro): Jéssica era uma excelente pessoa e acreditava com sinceridade em todos os ensinamentos que sua religião evangélica pregava. Embora não fosse fanática, dizia que as outras religiões eram obras do demônio e acreditava piamente que os mortos estavam dormindo aguardando o juízo final, que espíritos não existiam, que a mediunidade era obra de satanás e que o Espiritismo era uma doutrina equivocada que o demônio plantou na Terra para confundir as pessoas e levá-las à perdição. Numa viagem ela sofre um acidente e desencarna, voltando ao mundo espiritual. Iludida com sua crença, seu espírito não desperta na colônia espiritual. 20 anos se passam até que sua avó_ espírito de luz, roga a Jesus para que ela desperte a fim de aprender mais sobre as Leis da Vida antes da próxima reencarnação. Começa então o seu martírio: desesperada e sem acreditar que seu corpo de carne morreu, Jéssica volta para seu antigo lar, tenta falar com as pessoas mas apenas um de seus filho nota sua presença, mas acredita que é o demônio se passando por ela. O livro é repleto de revelações espirituais sobre como as pessoas pertencentes a esses grupos religiosos vivem no astral e como interagem com os encarnados. Conheceremos também o Hospital dos Adormecidos, o Vale dos Religiosos Falidos e descobriremos  que para Deus, não existe a melhor religião, pois a religião verdadeira é o Amor fraterno que um dia deverá unir todas as criaturas.


5- KSENIA, O CALVÁRIO DE UMA MULHER (Conde Rochester): Ivan não estava acostumado a sofrer. Em sua vida de prazer e egoísmo, nunca passara por uma luta moral interna. Mas subitamente, recebeu um golpe do destino que abalou todo o seu ser e mudou todo o seu ser e mudou completamente seus sentimentos. Olhava agora para si mesmo com pavor e censura: era um pai depravado! Quem teria traçado aquele plano diabólico que se desencadeava em sua vida com consequências sinistras? Como suportaria enfrentar o terrível drama familiar causado por sua própria invigilância moral? Sem fazer derramar uma só gota de sangue ou se reportar a rituais satânicos Rochester  revela até que ponto a maldade humana é capaz de chegar para executar as tramas de uma vingança. Esta obra pode chocar pela delicadeza do tema abordado, mas seu conteúdo nos leva a uma ampla reflexão sobre os valores morais.

0 comentários: