terça-feira, 30 de setembro de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - SETEMBRO/2014

1- GRETA (Mônica de Castro): Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Os pais inconformados, expulsam a babá, que esmagada pela culpa, não consegue mais emprego. A babá amorosa se transforma em Greta, mulher sensual que tenta sobreviver como pode. Por que uma criança saudável e alegre morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido? Só a sabedoria da vida tem todas essas respostas. Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão. O "nunca mais" é abolido, o que parecia injusto, tem uma razão justa. O que parecia ruim, diante das circunstâncias, foi o melhor que poderia ter acontecido. Compreendendo a perfeição e beleza da vida, a motivação volta e fica mais fácil conquistar a paz.

2- CANÇÃO DA ESPERANÇA (Robson Pinheiro): Franlklin, é um jovem que viveu e desencarnou com AIDS. Este livro traz o depoimento dele ao chegar no plano espiritual: o tratamento nos hospitais do além, a convivência com os espíritos, a volitação, as primeiras atividades de socorro de que participa, sua visita à crosta terrestre e a atuação junto aos encarnados _ especialmente em um caso de implante de larvas astrais no corpo espiritual. Esta história é um grito a favor da fé na vida, um testemunho que assegura ser proveitosa a luta contra contra os obstáculos considerados os mais graves. Direto da imortalidade, uma voz de otimismo genuíno, demonstrado por quem enfrentou a adversidade e venceu, nos ajudará a encontrar mais sentido na vida.


3- O QUE IMPORTA É O AMOR (Marcelo Cezar): Magnólia é uma mulher que, como muitas pessoas, enxerga a vida de maneira negativa. Ela não percebe que tudo aquilo a que dá importância, seja boa ou ruim, passa fazer parte do seu dia a dia. Quando acredita na força do mal, está alimentando essa energia dentro de si. Sobre essa influência, o medo anula sua ousadia, cria empecilhos para seu progresso e atrai tudo o que Magnólia mais teme. Contudo o mal é temporário e a evolução é fatal. A vida transforma erros em experiências e melhora o nível das nossas escolhas. Aprendemos que só o bem é real e capaz de nos proporcionar uma vida melhor. Magnólia entendeu essas verdade e descobriu que a coragem e o amor verdadeiro são essenciais para a conquista da felicidade.

4- TRANSTORNOS MENTAIS (Suely Schubert): O objetivo desta obra é evidenciar  os esclarecimentos que o Espiritismo propicia para uma compreensão profunda acerca das causas das enfermidades mentais. A autora estabelece as necessárias áreas de ligação entre as obras de renomados cientistas, psiquiatras e psicólogos, ressaltando que neste confronto a Doutrina Espírita pontifica e antecipa as explicações de todos esses distúrbios. Seu trabalho esta fundamentado em bases doutrinárias e na importante contribuição de autores consagrados como Hermínio Miranda e de autores espirituais como André Luiz, Joanna de Ângelis e Emmanuel.

0 comentários: