domingo, 28 de setembro de 2014


242 – Pergunta (22/09/2014):  Roger, eu nunca tinha ouvido falar do Universalismo Crístico, mas quando entrei no site, sem querer, acabei gostando de tudo que li… Inclusive pretendo adquirir seus livros para estudo. Entretanto, eu gostaria de lhe pedir licença para fazer uma pergunta um tanto indiscreta, mas que não quer calar… Você é vegetariano? Pergunto isso porque, sendo você um gaúcho, deve adorar um churrasco… Mas na minha consciência, só podemos ser Crísticos de verdade se amarmos igualmente tudo o que há na natureza, incluindo-se é claro, os animais… De qualquer forma, fico muito feliz pelo ensinamento que você está passando…
  Roger: Bom dia, querido amigo, fico feliz em ver que várias pessoas estão “ouvindo falar” do Universalismo Crístico. Em um mundo com tantas opções e informações, como o que vivemos atualmente, é uma grande alegria percebermos que estamos conseguindo projetar este ideal que resume a essência de todas as religiões e todo o saber espiritual. Sobre a pergunta dirigida diretamente a mim, diria que sou um vegetariano sem preconceito. Apesar de ser gaúcho, não gosto de churrasco. Acho uma comida pesada, de difícil digestão e de uma vibração que prejudica os nossos campos sensoriais. E por incrível que possa parecer, os melhores restaurantes vegetarianos do Brasil, na minha opinião, estão em Porto Alegre. Melhores tanto na comida quanto no preço. Perto do meu trabalho existem diversos restaurantes vegetarianos fantásticos. O que facilita optar por essa alimentação mais saudável. Entretanto, não tenho preconceito com quem come carne e jamais os ofendo quando vou almoçar ou jantar em suas casas. Até mesmo quando sou convidado a jantar em restaurantes que não possui outra opção, aceito sem problemas. Até mesmo porque aprecio, eventualmente, um bom peixe e até mesmo comidas feitas com aves. Procuro evitar de me alimentar de mamíferos, que são seres que já se encontram em um nível de consciência mais avançado e registram de forma intensa dor e sofrimento. Aves e peixes possuem cérebros apenas instintivos. Já a alma grupo dos mamíferos interage de forma mais profunda com seus cérebros que possuem razoável desenvolvimento do sistema límbico. Isto torna mais intensa e dolorosa a experiência dos abates. Basta ver que os mamíferos expressam sentimentos e, inclusive, choram e riem.
    Respeito o excessivo amor de algumas pessoas a tudo que há na natureza, mas somos almas em evolução e é natural que o processo de evolução nesse quesito também ocorra de forma gradual. Respeito e apoio o trabalho de conscientização dos vegetarianos, mas desaprovo algumas atitudes agressivas e desrespeitosas para com aqueles que comem carnes e não comungam de seus ideais. O respeito e o amor são fundamentais para a construção de um mundo novo. Devemos respeitar a opção de nossos irmãos. É imprescindível defender nossas ideias sempre com gentileza e respeito. Assim como Jesus fez ao jamais condenar a alimentação de seus discípulos e dos costumes hebraicos. Na santa ceia teve um cordeiro na mesa. Mas Jesus o dispensou com gentileza e educação. Se Jesus visitasse as nossas casas, Ele nunca atacaria a bagunça moral e espiritual em que vivemos. Faria como fez em toda a sua vida humana, dar-nos-ia o seu bom e generoso exemplo. Quando viveu no mundo físico, Ele percebeu que era mais importante mudar a consciência humana para o amor e deixar que a reflexão evolutiva fizesse o resto. A evolução espiritual passa primeiro pelo que “sai de nossa boca” e depois segue pelo “que entra em nossa boca”. Precisamos antes adquirir um bom coração e bons valores. Quando o homem aprender a amar verdadeiramente os seus semelhantes, terá dado um importante passo para entrar em outro nível evolutivo. Neste momento, a alimentação carnívora passará a se tornar algo do passado, naturalmente, sem brigas e desavenças entre os homens.
Retirado do site: http://universalismocristico.com.br/

0 comentários: