segunda-feira, 31 de março de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - MARÇO 2014

1- O SÉTIMO SELO_ O SILÊNCIO DOS CÉUS (Antonio Demarchi): O sétimo selo foi rompido, "os tempos são chegados", alertam os espíritos de luz. Os acontecimentos previstos no Apocalipse de João se desencadeiam. A corrupção, a violência, a perversidade envolvem as nações. Cataclismos se delineiam no horizonte das almas: estamos às portas de grandes transformações. Mundo de sofrimento, a Terra se prepara para se transformar em planeta de regeneração, do qual as trevas serão banidas - a Nova Jerusalém, anunciada por Jesus. A leitura de "O Sétimo Selo" é extremamente pertinente, quer para os espíritas, quer para os simpatizantes. O autor fala sobre a transição da Terra de planeta de provas e expiações para planeta regenerador. Explica o momento atual, mormente todas as táticas usadas pelos espíritos do mal para tentar dissuadir o maior número possível de pessoas a se afastar de Deus e seguir o caminho do erro. Destaque para a parte em que o autor espiritual e seu guia assistem a uma assembléia presidida por dois líderes das falanges trevosas em que estes repassam a seus seguidores todas as técnicas a serem utilizadas para o êxito em sua missão.  O autor também aborda a importância dos movimentos religiosos e faz uma interessante explanação sobre os caminhos adotados pela mídia, pelos jovens e o porquê de tanta violência e catástrofes naturais. A obra é atualíssima, nós identificamos na hora os fatos referidos, que fazem totalmente parte do nosso contexto presente. Vemos o quanto é importante seguirmos o caminho do bem e permanecermos vigilantes, eis que as forças do mal estão laborando incessantemente. 
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA

2- O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA (Maria Margarida Liguori ): O mundo no momento sofre e o homem procura um lenitivo, portanto, este trabalho é destinado exclusivamente aos que sofrem aprisionados na encarnação, àqueles aos quais não é dada a oportunidade maior de esclarecimentos; é destinado aos que lutam, procurando uma compreensão. Todo trabalho é destinado a VOCÊ, meu querido filho, que é humilde e ama. Na seqüência em que estamos projetando nossa explanação tem sido nosso objetivo maior o de servir ao homem, alertando-o para as coisas mais simples de seu viver. De que valeria falar de estrelas enquanto o homem não conhece suas reações, por que falar do Sol se o homem igualmente não conhece sua luz interior que tem maior potência? As oportunidades da vida são apresentadas a todos, mas só alguns conseguem conquistá-las e, assim aproveitando, encontram sua própria evolução. Os momentos decisivos são inúmeros. Aproveite todos os seus e encontrará a porta que o conduzirá a sua evolução.

3- A TEIA (Jhon W. Rochester)Romance histórico que retrata a "via crucis" percorrida por uma bela e intransigente condessa em busca de harmonia social e de uma vida justa e digna como cidadã russa. Vivendo nos limites entre o amor e o ódio, sentimentos em ebulição naquela época conturbada, a jovem defensora dos interesses russos presenciava a hábil "teia" que era tramada pelo destino para mostrar à humanidade que tanto na história real quanto na ficção o extremismo só leva à destruição e ao separativismo. Esta é a oportunidade oferecida por Rochester para o leitor conhecer com detalhes os sórdidos episódios que antecederam os movimentos revolucionários na Rússia.

4- CONSTELAÇÃO FAMILIAR (Divaldo Pereira Franco)O destino da sociedade está indissoluvelmente ligado ao destino da família, pois esta constitui a base, o alicerce onde se inicia a experiência da fraternidade universal. Nesta maravilhosa obra, Joanna de Ângelis nos oferece, através de trinta temas, profundas reflexões sobre o mecanismo de desenvolvimento espiritual e moral do ser humano, destacando o valor e a importância da família (pelos laços corporais e espirituais), cuja existência ainda é um dos principais fatores, senão o mais importante, para evitar-se a desagregação da sociedade. As abalizadas reflexões da Veneranda sobre a constelação familiar traduzem a firme posição do Espiritismo em relação a este tema, lamentavelmente tão preterido no caótico mundo moderno, daí resultando arecrudescência do egoísmo e da violência, cujos índices nos deixam perplexos e impotentes.

0 comentários: