domingo, 30 de março de 2014

    "As bênçãos Divinas assemelham-se a uma fonte inexaurível, jorrando abundantemente em direção à Crosta; não obstante, o homem prefere permanecer mergulhado no charco de suas paixões inferiores. Minhas palavras não são de cobrança, são de alerta.
      Pequenos desentendimentos na intimidade dos grupos, amiúde, caminham para litígios intermináveis. Distraídos com aquilo que é secundário, muitas atividades realizadas são, quase sempre, superficiais. Os debates, em geral, giram em torno de assuntos irrelevantes tornando-os pouco ou nada úteis, muitos que se dizem trabalhadores do Cristo adoram pleitear cargos de diretoria nas instituições, mas repugnam o serviço mais humilde junto aos doentes de todos os matizes. Apesar dessa triste realidade, Deus os ama". (...)
     Como veem, foram muitas as conquistas, porém, subestimaram o "homem velho" que ainda "habita" o seu íntimo. A maioria de vocês acreditou que bastaria a aplicação de novas metodologias de trabalho, para que estivesse pronto. Ilusão... Apesar de aprenderem a reciclar os métodos de trabalho, a maioria de vocês não teve coragem de reciclar seus próprios sentimentos através de uma "faxina" no mundo íntimo. Apesar de abraçarem a bandeira da unificação, aproximaram-se apenas de alguns corações. Selecionaram quem iriam amar, transformando o amor incondicional num amor partidarista, e amam os que pensam igual e excluem os que pensam diferente. Apesar do trabalho em equipe, estiveram alimentando secretamente o espírito de competição; em síntese: erraram na hora do testemunho".
     Dr. Klaus (retirado do livro "Contato imediato", Agnaldo Paviani

0 comentários: