terça-feira, 30 de abril de 2013

SUGESTÃO PARA LEITURA - ABRIL 2013

1- ECTOPLASMA, DESCOBERTA DE UM MÉDICO PSIQUIATRA (Luciano Munari): Livro ímpar por relatar a experiência de um médico psiquiatra ao descobrir, após anos de observação e estudo, que a origem de diversos sintomas apresentados por seus pacientes eram decorrentes da influência de uma substância fluídica ainda desconhecida pela medicina clássica, o ectoplasma. O autor descreve e analisa patologias como úlcera, artrite, enxaqueca, labirintite, fibromialgia, TPM, depressão, síndrome do pânico, transtorno da somatização (a "bola" na garganta) entre outras, esclarecendo de forma clara e objetiva de que maneira o ectoplasma e sua produção excessiva colabora para a formação desses sintomas físicos e psíquicos tão comuns nos dias de hoje. E mais, como a alimentação  adequada, o exercício da paranormalidade direcionada para o bem e uma reformulação do comportamento psíquico podem colaborar para o controle dos sintomas ectoplasmásticos e consequente cura de enfermidades.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA número 521


2- O CÃO DE GUARDA (Sebastião Anselmo): História que aborda o tema da "licantropia" ou seja, a transformação do homem em lobo. No plano espiritual existem muitos fenômenos de licantropia em virtude da fragilidade das mentes enfermiças mergulhadas no arrependimento por erros cometidos em experiências físicas. O fenômeno não se restringe apenas à transformação em lobos, expandem-se a outros animais (cobras, lagartos), segundo os sentimentos de culpa que espíritos sofredores nutrem intimamente, desprovidos do perdão a si próprios e da esperança no Amor Divino. Espiridião é um menino que habitou o paraíso em seus primeiros anos de vida e acordou para a realidade da dura existência de seus pais. Sempre que ficava introspectivo, movido pela saudade de "coisas" distantes, um imponente cão negro aparecia para lhe consolar com brincadeiras e carinhos, era um puro amor que parecia brotar de séculos de convivência. Esta obra passa-nos uma bela mensagem de confiança nas leis justas e sábias do Criador.

3- 11:11 A ABERTURA DOS PORTAIS (Solara): O que é 11:11? O que existe por trás dessa expressão, numericamente tão simples, para originar um livro? 11:11 é muito mais que o nome de um portal dimensional, é uma energia forte, poderosa e vibrante que tem se manifestado entre nós. Muitos a têm sentido sob as diversas formas: quão numerosos são os que tiveram suas vidas pautadas por súbita pausa no que quer que estivessem fazendo para, ao olhar ao relógio, constatar ser 11h e 11 minutos? O 11:11 nos fala, nos absorve e envolve para permitir-nos acessar uma outra dimensão, forma um canal direto com a nossa Divina Presença EU SOU onde cada um pode tirar aquilo que necessita dessa fonte de energia cristalina, pois a partir do momento em que estamos unos com a Consciência Divina e nos abrimos para a Luz, nossas palavras, pensamentos e ações passam, conscientemente, a serem divinos e sagrados e tal como deuses, somos criadores dos nossos caminhos, responsáveis pela presença da Luz em nossas vidas.
               TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA, número 451


4- UMA JANELA PARA A FELICIDADE (Sônia Tozzi): Nancy nasceu em uma família extremamente amorosa. A irmã Clara era sua grande amiga e companheira. As duas tinham muita afinidade e Clara era capaz de qualquer sacrifício pela adorada irmã. Hugo era irmão das duas, gostava de Nancy mas algo o impedia de se aproximar e ter um contato mais carinhoso. Os pais eram presentes e compreensivos. A jovem nascera com uma deficiência física e até os 15 anos, quando seu pai desencarnou, ela vivia fechada em casa. Sua única diversão era passear às margens do rio que circundava a residência da família. Cansada de viver sem propósito, Nancy, com a ajuda de Clara e Vilma, sua acompanhante, transforma sua vida quando passa a frequentar uma casa espírita e a colaborar. 
    Este romance traz grandes ensinamentos acerca da vida e do preconceito, mostrando também a resignação e força dos personagens que entendem como a luta pela superação dos nossos defeitos é importante para a nossa própria evolução.
                  TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA, número 888

0 comentários: