Para que seja estabelecido o Plano de Deus na Terra, o Primeiro Centro Espiritual, através do qual o Senhor Sanat Kumara ordena e dirige os destinos do mundo, faz descer ao Terceiro Centro, a Humanidade, em ocasiões propícias e adequadas, cotas suplementares de energias objetivando o benefício de toda a humanidade. Essas poderosas energias descem da Casa do Pai para o Segundo Centro, a Hierarquia, através do Senhor Buda e deste para o Centro da Raça dos Homens através do Cristo e dos Mestres da Grande Fraternidade. Essas energias são tão poderosas que requerem uma intermediação por esses queridos Seres, os únicos capazes de recebê-las, abrandá-las e convertê-las em forças deflagladoras de correta ação e de serviço criador pela humanidade aspirante à espiritualidade (nos primeiros passos do Caminho ou já na Estrada do discipulado).
Esses derramamentos de energias estimulam de uma maneira eficaz e objetiva o desenvolvimento evolutivo espiritual de todos os reinos da natureza que evolucionam no esquema terrestre. Os três grandes Festivais estabelecem os aspectos divinos e estabelecem a trindade de Deus: vontade ou poder, amor-sabedoria, e luz ou atividade inteligente.
1. FESTIVAL da PÁSCOA (Lua cheia de abril): é o grande festival cristão do Ocidente, neste festival, o Senhor Cristo é reconhecido coomo o ponto-focal para a recepção das energias liberadas por Shamballa em todos os Festivais. As forças que atuam nesta época são as Forças da Restauração que emanam da mente de Deus, são de natureza peculiarmente criadora e contém "a vida que produz o nascimento da forma". É a energia das massas relacionadas com o estímulo da inteligência dos seres humanos, a qual permiteaos homens pensar, planificar e atuar no mundo físico.
2. FESTIVAL de WESAK (plenilúrio de Touro): Quando Lord Gautama completou sua Missão sobre a Terra, foi-lhe concedidada permissão pela Lei Cósmica para regressar uma vez em cada ciclo de 12 meses para abençoar o povo da Terra. Esta visitação anual ficou conhecida como o Fetivas de Wesak e toma lugar na noite de lua cheia no mistico mês de maio de cada ano. Ele constitui por excelência o Grande Festival do Buda. É realizado no Himalaia (Tibet) cercado de um ritual de magia e organização, sendo de uma beleza indescritível, nele os Mestres materializam-se e abençoam os discípulos . Este Festival é comemorado por servidores do terceiro Centro de Energias ( a Raça dos Homens) e define o caminho espiritual da humanidade, o despertar que se caracteriza mundialmente por uma busca e aproximação à sua natureza superior e a volta à Unidade de Deus.
3. FESTIVAL de ASALA (lua cheia de junho): também conhecido como Festival da Boa Vontade, é a festa do espírito da humanidade que anseia por se aproximar mais de Deus, procurando se harmonizar com a vontade divina que Buda enfatizou. Diferente do que ocorre no Festival de Wesak, o de Asala acontece apenas no plano astral, podendo para lá se dirigir todos nós durante o sono físico.
0 comentários:
Postar um comentário