quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

   O Dia Mundial da Luta contra a Aids - 1º de dezembro - ajuda a reforçar a solidariedade, tolerância, compaixão e compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV. Mesmo que já se tenha avançado nesse campo, ainda há muito por ser feito. É justamente esse o foco do romance A ÚLTIMA CHANCE, de Marcelo Cezar, ditado pelo espírito Marco Aurélio e publicado pela Editora Vida&Consciência. Trata-se de um romance espírita que aborda a questão da doença e do preconceito de forma direta e positiva. TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA  BIBLIOTECA número 665

   A história se passa entre meados da década de 1970, antes do advento da Aids, e depois de seu surgimento, nos anos 1980, e acompanha as mudanças drásticas que aconteceram na sociedade. Relata a luta pela sobrevivência e o combate ao preconceito contra os homossexuais e os soropositivos. As conexões sociais e familiares, a homofobia, a dor, a rejeição e o sofrimento são pontos ressaltados com o intuito de mostrar tanto as dificuldades no trato dessas questões, bem como a superação dos obstáculos com a força do amor, do perdão e do respeito.

   A obra tem o objetivo de transmitir uma mensagem positiva e esperança àqueles que se veem ligados ao tema de alguma maneira. A leitura não é somente indicada às pessoas portadoras do vírus HIV ou que tenham perdido um ente querido em consequência da síndrome. A proposta do livro vai além: tem por missão reavaliar conceitos e quebrar paradigmas, pois a homossexualidade e a Aids ainda são tabus em pleno século XXI.
   Roberto e Sérgio são os personagens principais dessa trama que, segundo o autor Marcelo Cezar, tem por objetivo transmitir uma mensagem positiva e esperança àqueles que se veem ligados ao tema de alguma maneira. "Não estamos aqui para confrontar, mas para confortar", frisa o autor, que relata a intensa história de maneira leve e agradável.
   Retirado do site: http://www.parana-online.com.br/colunistas/239/72637/?

0 comentários: