quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1. O ANDARILHO DAS ESTRELAS (Jack London): No começo do século XX, saíram contrabandeados da penitenciária de San Quentin (EUA), manuscritos de um ex-detento que permaneceu na solitária por 8 anos, até ser enforcado. Os relatos foram produzidos de forma inusitada: após o prisioneiro submeter-se a auto-hipnose e vivenciar experiências de vidas passadas.
   Danell Standing, o prisioneiro,aprendeu a técnica na prisão e a usou para recuperar detalhes de existências longínquas. Em suas memórias, ele deixou registrado um relato que chama atenção porque as provas dessa sua existência encontram-se expostas hoje no museu da Filadélfia.


2. A GRUTA DO SOL (Marisa Varela): Mostra todos os passos percorridos por Daniel, um menino sonhador e irrequieto até atingir a Perfeição e, consequentemente, a Imortalidade. A primeira lição dada ao menino, antes de seu nascimento é feito através de um contato com Mãe Maria (mãe de Jesus), que inicia seu aprendizado.
   A Gruta do Sol é um romance que combina o prazer de um enredo aos ensinamentos esotéricos dos Mestres da Grande Fraternidade Branca. Ao acompanhar as sete etapas do aprendizado de Daniel, o leitor é convidado a participar, despertando sua própria consciência. A misteriosa e fascinante evolução dos discípulos dos Mestres Ascensionados é pouco a pouco desvendada numa narrativa que nos envolve e perturba.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA n.

3. CARANDIRU - UM DEPOIMENTO PÓSTUMO (Renato Castelani): Sobre o massacre do Carandiru falaram sobreviventes e policiais. Faltava o depoimento dos executados. Este livro conta o relato de um dos presos do Carandiru executados no fatídico 02/10/1992. De uma narrativa de violência e dor, destaca-se a mensagem da esperança que se desenvolve ao descobrir que a Previdência Divina extrai lições mesmo dos momentos mais dramáticos de nossa vida.
   A característica mais inovadora desta obra, no entanto, é que, além do valor documental, é um relato de origem espiritual, de uma entidade que tem consciência de sua responsabilidade em toda a trama vivenciada e reconhece a ação das leis divinas, que se utilizam de qualquer erro nosso como instrumento de educação e progresso. 
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA n. 136

4. A GRUTA DO SOL 2 (Marisa Varela): Daniel continua seu percurso no caminho à Imortalidade, empunhando a bandeira da Compaixão dos Mestres Ascensionados e trabalhando por toda a humanidade e pelo nascimento do Cristo neste mundo.
   Em sua própria vida cotidiana aparecem os sinais da gestação de uma Época Áurea: suas discípulas preparam-se para se tornar vestais dos tempos modernos, os homens treinam para conquistar os títulos de Cavaleiros do Santo Graal e, no meio de sua família, acontecimentos transcendentais mostram o sucesso inevitável do trabalho da Grande Fraternidade Branca neste planeta.

0 comentários: