quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

Boa noite, amigos,

          É Natal!
Mais uma vez vemos essa data tão importante chegar e mais uma vez nos pegamos pensando na correria do final de ano, nas compras que devem ser realizadas, na ceia que precisa ser preparada e nos sentimos cansados.
Cansados da perspectiva de mais uma vez ver passar esse momento tão importante de uma forma tão banal.
      Esse é mais um ano em que não conseguimos nos desligar das preocupações sociais que o mundo nos impõe para focar nossa atenção no verdadeiro significado desta data.
       Quantas vezes já desejamos feliz Natal às pessoas... Acabamos criando um chavão mais ou menos como dizemos “bom dia”, sem nos ater ao verdadeiro significado de nossas palavras.
Amigos, já mudamos tanta coisa em nossas vidas, será que não está na hora de mudarmos isso também?
Será que este não é também o momento de revermos nossa opinião sobre o verdadeiro Natal?
Acredito que este possa ser um momento de reflexão profunda, de realmente avaliarmos todas as bênçãos que recebemos durante todo este ano e que certamente foram dispensadas por toda a Espiritualidade. Talvez este seja o momento para pararmos e refletirmos sobre a energia que emana da aura de Jesus sobre nosso planeta e bebermos desta fonte de renovação.
Ele, que é sempre tão presente, se faz ainda mais próximo nesses dias. Vamos aproveitar que as luzes ainda estão acesas, os corações estão mais abertos e paira sobre todos um princípio de fraternidade que o consumismo ainda não conseguiu apagar.
Vamos aproveitar este tempo para olharmos também para dentro de nós e expandirmos esse imenso e verdadeiro amor por nós mesmos, pelo Ser que um dia foi criado à imagem do Pai. Este Ser que muitas vezes continua sendo um estranho para nós deve ser resgatado e admirado, não como uma forma de egocentrismo, mas como uma constatação de que somos uma Centelha Divina que deve ser alimentada com amor.
Amigos, vamos aproveitar esta preciosa oportunidade para reverenciar o Mestre Jesus e acima de tudo, começarmos a praticar verdadeiramente seu exemplo de Amor, que se inicia conosco para poder se propagar por todos os irmãos.
       Que a Paz e as bênçãos de nosso Mestre Jesus estejam presentes em nossas vidas hoje e sempre.
      Namastê

0 comentários: