domingo, 2 de outubro de 2011

   Tudo o que recebemos de informação nesse mundo e aceitamos, ou seja, passamos a acreditar ou simplesmente concordamos, gera em nós uma responsabilidade. Nada nos é dado de graça, tudo o que recebemos tem um preço. Qualquer informação.
   Se é católico, tudo o que ouve na igreja traz uma responsabilidade.

    Se é espírita, tudo o que ouve no centro espírita traz uma responsabilidade.
    Tudo o que ouve de Buda traz uma responsabilidade. 
  Mas não é só isto que gera em nós alguma responsabilidade. Tudo o que lemos também. Quando lemos um livro, todas as informações que captamos, passamos a conhecer e transformamos num saber, geram em nós uma responsabilidade. Isso precisa ficar muito claro para todos. E também tudo o que escrevemos de próprio punho ou simplesmente textos de terceiros que colamos e mandamos por email ou bloguer.   
    Para aqueles que se dizem “buscador da verdade”, tudo que ele recebe é sério, é importante. Tudo, de todo lugar. E tudo isto vai nos constituir. Então gera uma responsabilidade. Mas que responsabilidade é essa? A de tentar pelo menos colocar em prática aquilo que sabe. Pelo menos tentar porque conseguir ou não conseguir, não depende de si.
    Cada nova informação que passou a fazer parte de nós, gerou uma responsabilidade: a de tentar colocar em prática aquilo que recebeu.
O mínimo que o Plano Espiritual espera é que pelo menos tentemos colocar em prática aquilo que nos foi passado.
“A quem muito foi dado, muito será cobrado”
É como na escola, gente! Matéria dada cai na prova!

    Os espíritos ensinam: não devemos possuir apegos. Então, quando acontece algo devemos pelo menos tentar nos libertar do apego. Mas na hora em que estamos passando por um acontecimento não tentamos colocar o ensinamento em prática, aliás na hora nem nos lembramos! Essa é uma chamada à consciência que se faz muito necessária nos dias de hoje!
    Não sei se já repararam, mas tem muita coisa acontecendo muito rapidamente. Antigamente tinha alguma coisa a cada mês, a cada seis meses e agora é todo dia.  São oportunidades que devemos colocar em prática. De que adianta acreditarmos que Deus sabe de antemão a forma pela qual vamos morrer e ainda chamar o outro de assassino? Ali foi lhe cobrado aquilo que ele lhe deu, aquilo que acha que sabe. De que adianta acreditar que Deus é a causa primária de TUDO o que acontece e quando acontece alguma coisa achar que foi o causador ou a vítima de outro?  
    Entendam essas coisas como a ordem natural das coisas! É importante ter em mente que as cobranças estão aumentando porque temos hoje no planeta muito mais informação do que tinham nossos pais".
    Leiam e reflitam sobre isso...
Retirado do site: http://portalarcoiris.ning.com

0 comentários: