terça-feira, 4 de outubro de 2011

1. ARUANDA (Robson Pinheiro): Da colônia espiritual que habita, o autor espiritual parte numa caravana em direção à Crosta. Na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões, explora assuntos controversos como: magia negra e seus mecanismos de ação e consequências, os elementais e espíritos da Natureza bem como sua atuação nas reuniões mediúnicas. A visita a um laboratório das trevas, a obsessão complexa com aparelhos parasitas e campos de força, bem como feitições, também são abordados neste livro. 
   Temas como magia e pretos-velhos costumam provocar reações de ódio ou paixão. A intensão do autor é ficar no meio: na medida exata entre razão e bom senso.
    "Para bem conhecer uma coisa é preciso tudo ver, aprofundar, comparar todas as opiniões, ouvir os prós e o contras" (Allan Kardec).TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA n. 409 


2. SENHORES DOS SETE RAIOS (Mark L. Prophet e Elizabeth Clate Prophet): Este livro narra a história de sete Mestres Ascensos que chegaram no auge do desenvolvimento da alma trilhando sete caminhos ou Raios de crescimento espiritual.
   Além de enveredar pela estrada cósmica que eles apontam, temos a oportunidade de conhecer as encarnações passadas desses Seres de Luz. São inúmeras historias de vida, muitas em continentes e civilizações que mostram como eles passaram de pessoas comuns como nós, a Mestres Ascensos - condição que lhes permite ajudar a humanidade mergulhada em um mundo materialista a resgatar sua dimensão espiritual.
                  TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA  BIBLIOTECA número 531


3. BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO (CHICO XAVIER): Como define Emmanuel, este livro é "a revelação da missão coletiva de um país".O autor espiritual_ Humberto de Campos, analisa fatos da história do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora das nações e o acompanhamento feito por Jesus no seu processo evolutivo.
    A partir de dados colhidos no plano espiritual, ele tece comentários sobre a Guerra do Paraguai, a escravidão, movimentos nativistas, a Independência, o espiritismo e o movimento espírita no país. Explica a missão da pátria brasileira como "coração espiritual da Terra", evidenciada pela expôntanea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita teve em nosso país.
TEMOS ESTE LIVRO EM NOSSA BIBLIOTECA número 108

0 comentários: