sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O FILME DOS ESPÍRITOS


            Amigos, nessa sexta-feira a dica é sobre O Filme dos Espíritos. Eu já havia postado sobre ele em outubro, mas como já está nas locadoras e eu assisti semana passada, vou indicar novamente. O filme é muito bom, recomendo!!


    O primeiro filme dos diretores André Marouço e Michel Dubret, acaba de ser rodado. Intitulado de “O Filme dos Espíritos“, o longa teve boa parte de suas gravações realizadas na cidade de São Paulo, mas outras cidades como Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba também serviram de locação para a história. Marouço é jornalista, radialista e produtor e está à frente da Mundo Maior Filmes (produtora vinculada à Fundação Espírita Andre Luiz). Dubret é formado em cinema pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e trabalhou por quatro anos no Studio Fatima Toledo, no casting e preparação de atores.
   A produção do longa-metragem surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e contaram com suporte técnico e profissional da produtora. O resultado foi a realização de oito curtas-metragens com tema espiritualista e transcedental. Eles foram exibidos, em novembro de 2009, e ainda premiados em diversas categorias. A etapa final dessa iniciativa é justamente a realização do longa “O Filme dos Espíritos“.
   Em linhas gerais, o filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.
Para saber mais: http://mundomaiorfilmes.blogspot.com/

Filme Completo: http://www.youtube.com/watch?v=T4K8cyL0PHo

3 comentários:

Carol Araújo disse...

Estou doida pra ver esse filme!!!

Inaiá disse...

Eu também! Vc já assistiu as Mães de Chico?
Já está guardando dimdim para a feira?

Carol Araújo disse...

Já assisti sim, é muito bonito.
Estou guardando dindim sim... ai, essa Feira é perdição pro meu bolso de assalariada, rsrsrsrs