quinta-feira, 9 de junho de 2011

NO MUNDO GLORIOSO DO HOMEM CÓSMICO

   

   Quando o homem passar da sua presente semi-consciência "ego" para a futura pleni-consciência "EU" , então será o reino de Deus proclamado sobre a face da terra; haverá um novo céu e uma nova terra, conforme as sagradas
Escrituras. Então desaparecerão todas as seitas, igrejas e teologias obrigatórias, e só permanecerá    a  religião, que guiará os homens à felicidade.
    Essa religião única e universal não mais dependerá de tradições e revelações do passado. Não haverá mais crença nem descrença, mas somente a sabedoria da experiência, a própria realidade Divina. A Religião não mais será uma parte da vida  a ser praticada  em certos dias e em certos lugares, de acordo com certos ritos - Religião será a própria essência da vida diária, porque o homem de consciência cósmica  se sentirá espontâneamente "religado" ao Infinito Transcendente pelo Infinito Imanente, sentirá o Uno da Divindade em todo o verso do mundo - o homem cósmico é o homem universificado pelo próprio Universo.
    O homem cósmico, assim universificado, não procurará sua Religião em livros, cerimonias, Templos, Bíblias, autoridades eclesiásticas, dogmas, sacramentos, orações, hinos ou credos - a sua própria vida será a sua Religião, porque ele saberá que "Eu e  o Pai somos Um, o Pai está em Mim, e Eu estou no Pai". E esta Religião não terá o fim de libertar o homem dos seus pecados e salvar sua alma para a vida eterna; de preservá-lo do inferno e fazê-lo entrar no céu - porque a certeza da imortalidade estará em cada alma, aqui e agora, assim como a luz está nos seus olhos.
   Dúvida sobre Deus e a vida eterna será tão impossível como a dúvida na própria existência. Já não haverá discussões sobre teísmo ou ateísmo, sobre materialismo ou espiritualismo -  porque o homem de consciência cósmica superou todas as escolas primárias e secundárias da vida terrestre e ingressou na Universidade da Realidade Cósmica.
   Já não haverá intermediários entre o homem e Deus - porque o próprio homem, chegado à sua adultez espiritual, sabe diretamente que o reino de Deus está dentro  dele. A chamada morte não é, para ele, o fim da vida, mas a transição duma semi-vida na matéria para uma pleni-vida em outras regiões do Universo, porque o homem cósmico sabe por experiência própria o que quer dizer "na casa de meu Pai há muitas moradas".
   O homem cósmico realizou a mística de Deus pela ética dos homens na estética da natureza, e por isso ele sabe e saboreia  que todos os bens do Universo estão sempre a seu dispor, porquanto ele mesmo se sente como parte integrante do cosmos. O mundo povoado pelos homens de consciência cósmica será tão diferente do mundo governado pela ego-consciência , como esta humanidade de hoje é  diferente da humanidade pré-histórica, antes do despertar  da inteligência. O homem do futuro, governado pela consciência crística do Eu racional, será tão diferente do homem presente governado pela ciência luciférica do ego intelectual, como a serena claridade do sol difere das débeis fosforescências  de um vagalume em plena noite.
   Quando o homem semi-consciente de hoje entrar no mundo pleni-consciente do homem cósmico de amanhã, então será compreendido, pela primeira vez, o Evangelho  do  Cristo -  e tudo o que foi dito, escrito, e  ex-cogitado pelos teólogos sobre o Cristo será considerado como fogo pintado em telas de museu, em face do fogo real em toda sua Verdade. E  então a segunda vinda do Cristo será uma gloriosa realidade - no mundo do homem cósmico.
Extraído do livro: A Nova Humanidade (Autor: Humberto Rohden- Ed.Alvorada)

2 comentários:

Inaiá disse...

Carol, gostei muito do trecho deste livro... nós já temos em nossa biblioteca? Quero lê-lo! Obrigada pelas dicas!

Carol Araújo disse...

Não temos, ainda... Vou dar uma pesquisada nos sites de venda e conversando com as "donas do dindin" rsrsrs podemos comprar pra biblioteca do grupo.