terça-feira, 7 de junho de 2011

COMO USAR O PODER DA PALAVRA

    A palavra é força motriz da criação.
  Como somos dotados de natureza divina, proferimos palavras carregadas de ideias que sintonizam com a essência do Universo, elas desencadeiam a força motriz para criar algo.
   Está implícito que as pessoas podem ser respeitadas ou amaldiçoadas, dependendo das palavras que proferem. Realmente, as palavras que proferimos tem o poder de determinar o nosso destino. Portanto, nunca é demais o cuidado na escolha das palavras que vamos proferir.
    O Universo é um "órgão auditivo" extremamente sensível.
    Nunca devemos proferir palavras que magoem os outros, palavras que lhes incutam pensamentos impuros, palavras que os humilhem. Entretanto, como é grande o número de pessoas que proferem palavras negativas, amaldiçoando o lar, a profissão, a situação em que se encontra, enfim, a si próprio!
   Expressar ideias pessimistas é fazer emanar de si próprio uma atmosfera negativa. Quem vive proferindo palavras negativas acaba atraindo coisas e fatos que ele teme. Não profira palavras cruéis; quem profere palavras cruéis acaba criando para si um destino cruel.
    Não critique os outros; as duras palavras de crítica tornam desagradável a vida da própria pessoa que as profere. Há também pessoas que vivem proferindo palavras que constroem um destino positivo tanto para si como para os outros - palavras alegres, palavras bondosas, palavras que infundem coragem a si próprio e aos outros. Estas são pessoas que proporcionam bençãos à humanidade.
   Na verdade, qualquer pessoa pode se tornar proporcionadora de bençãos, contanto que deseje isso com sinceridade. Se a pessoa abençoar a humanidade, esta lher retribuirá com bençãos. O ato de enaltecer os outros resulta no enaltecimento de si próprio. Entretanto, há pessoas que não agem com a intenção de enaltecer a si próprias; e não é por esperar uma retribuição que elas dirigem palavras afetuosas aos outros.
   Elas agem asim por amar o próximo - por amar a humanidade. Se você deseja ser um salvador desta era, prencha sua mente com os mais elevados pensamentos e sentimentos. Procure manter em seu coração os mais belos e nobres sentimentos. É isso que faz brotar a fonte da Vida.
    Se nossos pensamentos e nossos sentimentos forem belos e nobres, também as nossas palavras fluirão belas e nobres. Após mentalizar assim, devemos afirmar para nós próprios, do fundo da alma, que nossas palavras tem poder criador; e, em seguida, devemos encarar nossa situação e ordenar para que se concretizem as coisas que desejamos.
    Devemos proferir, com firme convicção, as palavras - "Isto vai se concretizar infalivelmente". São palavras carregadas de força criadora. Com isso, as coisas que desejamos não demorarão a surgir. Devemos finalizar a mentalização expressando a nossa gratidão.
    Deus-Pai, agradeço-Lhe por proporcionar-me o poder de comandar tudo na minha vida. Muito Obrigado.

1 comentários:

Inaiá disse...

Nós, como avatares da Luz devemos estar sempre alerta, vigiando nossos pensamentos, pois sem percebermos o negativo invade nossas mentes e nos consome. Orai e vigiai sempre....