segunda-feira, 7 de março de 2011

O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL E A CIVILIZAÇÃO SOLAR

      Esta mensagem visa contribuir para o necessário, urgente e vital despertar coletivo da condição Solar da humanidade e do que teremos de fazer para cumprir o propósito de nossa existência, como indivíduos e civilização da Terra. O futuro da humanidade está condicionado à formação de bases científicas, tecnológicas, econômicas, sociais, políticas e espirituais que permitam o alcance de uma Civilização Solar, uma grande religação cósmica que poderá gerar, ainda no século XXI, uma Era de Paz e Esperança na Terra.
    Sabemos que o despertar coletivo da humanidade é uma tarefa imensa. Mesmo diante de tamanho desafio, aceitamos a parte que nos cabe, ainda que ela represente o mesmo que uma gota de água no oceano. Cumprir a missão é um direto e dever...   

     No dia 24/10/2010 durante o Terceiro Congresso Espírita Brasileiro, ocorrido em Brasília-DF, foi anunciado um dos mais importantes para o futuro da humanidade. Uma importante mensagem proveniente do mundo espiritual foi recebida pelo médium Divaldo Franco que falou (psicofonia) por Bezerra de Menezes.
     A mensagem foi clara e objetiva: a Terra estaria deixando de ser um planeta de expiação (sofrimento, dor e aprendizado pelo caminho mais difícil) para ser um local de regeneração. Foi a primeira vez que a corrente kardecista admitiu a mudança dos níveis espirituais da Terra. Havia apenas uma promessa que isso aconteceria no futuro. Quando, ninguém sabia... Estamos atingindo os limites da suportabilidade em todos os sentidos e não há mais como prosseguir sem mudanças sérias e profundas no âmago da civilização.  
    Regeneração significa profundas mudanças planetárias, significa acima de tudo, que todos nós, sem exceção, estamos sendo convocados pela espiritualidade para dar prosseguimento à Grande Obra Divina, significa que a Terra recebeu, apesar de suas incontáveis crises, um maravilhoso prêmio. Um grande número de seres humanos teria atingido, portanto, sua maturidade espiritual, gerando uma "massa crítica" capaz de dar suporte inicial às mudanças inevitáveis. Maturidade espiritual neste contexto, significa apenas estar apto, ter preenchido as condições necessárias para poder participar deste momento da história da Terra, pois o processo de evolução espiritual é uma espiral infinita e nenhum estágio ao longo da jornada é definitivo. E para todos nós, inclusive aos "prontos", ainda falta muito em aprimoramento espiritual. Humildade é a principal chave do aprendizado. A parte restante da humanidade, aquela que ainda não está pronta, recebeu uma nova chance para encontrar o seu rumo correto.      

    Estamos realmente em plena era de transição, mas saber disso apenas não é suficiente. A grande questão é o que cada um de nós poderá fazer a respeito. Podemos fazer algo?
    Tal resposta é simples: a principal mensagem já está na Terra há mais de 2000 anos. Desde que ela seja realmente incorporada à essência humana, o restante virá por consequência natural. 
    Os seres humanos já "regenerados" serão os primeiros e principais obreiros, não importando quais as suas crenças ou filosofias de vida, desde que orientadas pela Luz. A mudança de estágio evolutivo abre inúmeras janelas de oportunidade para a Humanidade, porém, quantos de nós estariam aptos e dispostos a reconhecê-las e aceitá-las? Assim o segundo passo é aceitar que há muito trabalho aguardando a todos. Cada um deverá dar a sua contribuição para a nova fase planetária.
    Do ponto de vista espiritual, todos aceitamos estar encarnados nestes momentos decisivos para o planeta e  para a Humanidade. O grande momento de nossa história seria este em que estamos vivendo. Aqui e agora...
    Há um ensinamento esotérico muito claro a respeito do que estamos passando:"Transformar o chumbo em ouro e o ódio em perdão. A tristeza em alegria e o conhecimento em ação". Essa é a nossa grande missão. 
     Grande é a missão dos Filhos do Sol, filhos da Luz, filhos de Deus. Como descendentes e herdeiros da Luz, ninguém veio para a Terra por mero acaso. E quem são esses filhos? Eu, você, todos nós...
Paulo Roberto Cabral Medeiros (www.civilizacaosolar.org)
             

0 comentários: