O Arcanjo Ezequiel serve ao Sétimo Raio _ Violeta. Ele foi incumbido do Fogo Violeta dos apelos e da transformação. Seu complemento divino é Santa Ametista. Nenhum ser humano pode imaginar a abundância da perfeição divina no raio de ação de ação destes anjos sobre a Terra ou após o fenômeno da morte, enquanto não forem completamente afastadas as criações humanas e também as energias de vida divina, desperdiçadas por meio de pensamentos, sentimentos e ações ou mesmo recordações desagradáveis. Deveis, efetivamente, congratular-vos porque conheceis este instrumento divino que permite oferecer maravilhosos serviços.
Naturalmente a energia da Chama Violeta não poderá manifestar-se por si só; ela necessita de vossos sinceros apelos ao Ascencionado Mestre Saint Germain, ao Arcanjo Ezequiel, à Santa Ametista e aos Anjos do Fogo Violeta. Vocês serão mais depressa libertados se deixarem chamejar, conscientemente, seus corpos com este Fogo purificador. Quanto mais conscientes forem no emprego dele, tanto mais rápida será a libertação. Seu maravilhoso Templo está situado sobre a ilha de Cuba.
“Meu serviço reside na fiscalização ou controle das forças dos apelos. Para o longo percurso que requer o desenvolvimento de uma alma, a Lei Cósmica havia planejado o período de 14.000 anos, durante os quais, em cada espaço de dois mil anos, também teria de ser ativado no corpo físico do homem, um novo centro (núcleo nervoso ou gânglio) e um imaterial na alma. Após uma revolução completa da Roda Cósmica, ao final de 14.000 anos, supunha-se que cada alma, isoladamente, deveria crescer e adquirir a maestria da Presença, assim como o realizou o nosso Bem-Amado Saint Germain; isto é: saberia atrair, qualificar e expandir a energia divina, e tornar-se apta a criar e manter tudo o que o coração ou a mente desejassem. Em cada período de dois mil anos, manifestam-se um poderoso Arcanjo e um Chohan; juntos auxiliam a humanidade para elevar sua condição. Não é possível avaliar o atraso da evolução dos habitantes da Terra e, principalmente, nenhum cálculo humano seria capaz de determinar, com exatidão, o número de revoluções da Roda Cósmica. Ao término de cada ciclo de 14.000 anos, ou melhor, no período da Atividade do Sétimo Raio, Eu servia como instrutor e orientador de almas, ensinando-lhes a maneira como poderiam atrair e qualificar o Fogo Sagrado e tornarem-se habilitadas para as funções de sacerdotes e sacerdotisas da Ordem de Ezequiel.
Ciclos e ciclos sucediam-se; um giro seguia a outro giro da Roda Cósmica, mas a humanidade jamais conseguia sobressair ou destacar-se e a "florescência" não se manifestava. Iniciou-se um novo ciclo de dois milênios e o Sétimo Raio já está atuando. A Lei anuncia que este será o período da decisão e que, na seara adormecida do coração da humanidade, a alma terá que crescer. Com este propósito estamos irradiando nossa Luz e nossa Chama e desejamos que todos aqueles cujas almas estão despertando também auxiliem as emanações de vida. É mais eficaz apelar, diariamente, pelo Fogo Violeta usando ritmo e trechos curtos. Escolhei uma hora apropriada em que estejais certos de não serdes interrompidos: de manhã, à tarde ou à noite, apelai pela Chama e pedi que ela flameje em vosso proveito e se estenda sobre toda a Terra. Deixai cintilar a Chama Violeta em vós, em redor e dentro de vós e através de vossos corpos físico, etérico, mental, sentimental, especialmente através de vossa estrutura cerebral e de vosso mundo dos sentidos e comandai-a para transmutar todo e qualquer ressentimento e o "não querer perdoar". Justamente estes sentimentos "obstinados, severos, estas atitudes rígidas" são a causa dos germens de vossas necessidades e tormentos. Colocai, no lugar destes sentimentos, a gratidão, a alegria, a predisposição para abrir em vosso mundo a Bondade Divina que vos preparará para serdes um poderoso." (ARCANJO EZEQUIEL)

0 comentários:
Postar um comentário