domingo, 18 de junho de 2017

BEM AMADA CONSONÂNCIA FALA SOBRE CORES CONSTRUTIVAS e SEUS ASPECTOS BENEFICENTES

    EU SOU Consonância, a Condutora da Sinfonia Planetária. Com o Bem Amado Harmonia tenho a alegre oportunidade de familiarizar a humanidade com a consciente nova criação que surge por meio da música construtiva e da cor alegre.  Há muito tempo a atividade vibratória da Terra encontra-se dissonante, não contribuindo para a sonoridade cósmica. O cântico de RECRIAR elevar-se-á dos corações agradecidos, participantes deste Serviço de Adoração, todos os reinos ressuscitados contribuirão para esta expressão melodiosa.

75- Que significa a cor azul representada no corpo causal da estampa da Santíssima Trindade?
Fé iluminada e proteção divina

76- E a cor dourada? 
sabedoria e compreensão

77- A rosada?
Amor divino, tolerância e humanismo

78- A cor branca?
Pureza e interiorização

79- E a verde?
Concentração, poder de consagração no Serviço Divino

80- E a rubi?
Ministério e cura

81- E a cor violeta?
Misericórdia e transmutação

82- O uso do raio distinto para cada dia auxilia o indivíduo?
Certamente, assim como o semelhante atrai o semelhante, em alguma esfera a cor atua como um ímã ou magneto para os Seres Divinos cuja irradiação é emanada durante cada período de vinte e quatro horas.

83- Graciosa Lady, explique-nos os vários aspectos de cada cor
A cor é vica e emite uma atividade vibratória que é vantajosa para a aceleração dos quatro corpos inferiores do homem, como também para os Reinos Angélicos e da Natureza, pois a cor é um aspecto positivo e construtivo.

84- Qual é a avaliação ou estimativa das cores escuras e negativas?
É o caos ou confusão dos pensamentos, sentimentos, palavras e atividades destrutivas de todas as evoluções ou reinos que têm usado a Terra como escola de aprendizagem. Um indivíduo cuja própria aura tem afinidade com estas vibrações de cores escuras e pardacentas, as cria e sustenta. A alma do homem tem tido muitas experiências através de eons de vivências, não somente na Terra como entre as encarnações, gerando em si messo e em seu ambiente vibrações de substâncias sombrias. 

85- Se um indivíduo é desditoso, triste ou infeliz e sofre limitações, isto é o resultado da escolha errada da cor?
Sabemos que o efeito depende da causa. (...) Cores claras, distintas e positivas são expressões de harmonia e sabedoria, ativadas pelos Seres Divinos que as dirigem à Terra, podendo servir de condutores das qualidades divinas, necessitadas pelos indivíduos para purificarem suas auras, iluminar a mente é elevar o indivíduo da inércia e depressão à Luz.

86- Veremos a expressão manifestada no uso da cor construtiva e terapia musical quando a ciência e religião juntas cooperarem?
Certamente! O Decreto Divino já determinou que ciência e religião se unirão dentro de todos os sete canais construtivos de expressão. Exemplos poderosos são evidentes nos raios ultravioletas, o verde na profissão médica, os desenhistas na moda em suas coleções de cor, sincronizando-se com a cor predominante do Raio do ano. Tanto no mundo do comércio como no campo da medicina, a terapia da cor e da música tem já comprovado sua eficácia, apesar da exploração deste campo ainda estar em sua infância.

87- Porque o pigmento da substância da Terra varia em diferentes localidades?
Porque os diversos corpos da Terra_ as vestimentas da Virgo_ foram despojados, temporariamente, da Graça Divina por motivo das atividades destrutivas com as quais a humanidade têm-se ocupado através dos tempos. Estas quantidades de descargas negativas na superfície da Terra, uma vasta extensão de terra árida e improdutiva, são o resultado do egoísmo e ambição do homem. No glorioso processo de restauração, esta superfície terrena se tornará novamente fértil através da amorosa cooperação do Reino da Natureza e seus Poderosos Diretores. Todos os homens que, em épocas passadas, foram os causadores destas condições destrutivas estão agora encarnados por misericórdia do Conselho Cármico. Desse modo, agora possuem a oportunidade de resgatar suas faltas e auxiliar o Reino da Natureza e seus Diretores na restituição da superfície verdejante, no harmonioso foco de propósitos divinos em vez de um terreno árido, deserto. Já nos acena um belíssimo exemplo: a conservação do solo.

88- As sete esferas nas quais os Manus e suas raças-raízes habitaram há mais tempo são assinaladas por Emanuel e Imaculada com as mesmas cores do Corpo Causal?
Sim. Naturalmente, estas esferas são formidáveis em proporção ao Corpo Causal do indivíduo. Dentro delas estão os Templos que não foram construídos pelas mãos humanas, mas sim pelos inúmeros Seres Divinos que lá residem. O alcance desta visão está além da compreensão da mente humana.

89- Bem Amada Consonância, é verdade que música tem cor?
Certamente! Toda composição musical emite uma cor definida, de irradiações benéficas, quando o compositor recebeu em seu íntimo uma partitura da Canção do Cosmo e a traduziu sem adulterá-la por algum acréscimo pessoal. Entretanto, muitos indivíduos que mais tarde fazem uma reedição da composição deturpam-na ou desviam-na de sua beleza original. A sensibilidade do verdadeiro artista recebe, inteiramente, a inspiração do compositor original com o propósito de que tal composição seja escrita ou executada; amplifica-a através da pureza de sua natureza e acrescenta, para a harmonia do Cosmo, esta bênção a toda vida em toda parte.

90- Todo pensamento, sentimento, palavra e ação têm cor e som?
Efetivamente sim. Neste processo da recriação é Nossa intenção ensinar os homens a interromper o mau uso do pensamento, sentimento, palavra ou ação, dissolvendo assim as formas pensamentos da natureza imperfeita no plano interior como trabalho do mundo físico da aparência. 
Retirado do livro "Cem perguntas e perguntas sobre a Lei da Vida" - Ponte para a Liberdade 1979

0 comentários: