sexta-feira, 31 de março de 2017

SUGESTÃO p/ LEITURA - 03/2017

1- CASTELOS DE MARZIPÃ (Lygia Barbiére Amaral)Existem mais de 340 milhões de pessoas vivendo com o diabetes no mundo. Calcula-se que este total irá saltar para 380 milhões até 2025 se nenhuma providência for tomada no sentido de prevenir a população e conscientizá-la da urgente necessidade de reverter este quadro. O diabetes, sobretudo o tipo 2, afeta 5,9 por cento da população adulta mundial. Quase metade deste imenso número de pessoas não sabe sequer que tem a doença, aumentando ainda mais o risco de suas possíveis complicações. O diabetes é a principal causa de cegueira no mundo e também a principal causa não traumática de amputações de membros inferiores. Enfartes são três a cinco vezes mais frequentes nos portadores da doença, dos quais 65 por cento apresentam pressão alta, para citar apenas algumas delas. Afinal, conteúdos genéticos à parte, será que existe uma explicação espiritual para o diabetes? Será possível que no mundo espiritual alguém programe, de livre e espontânea vontade, nascer ou vir a desenvolver essa doença ao longo da existência? Com que finalidade? Será que só quem come muito açúcar tem essa doença? Em que medida gostar muito de comer doces pode ser considerado uma compulsão? Todas as compulsões possuem uma raiz em comum? A resposta para essas e muitas outras perguntas é mais um dos temperos deste romance.

2- SOMENTE UMA LEMBRANÇA (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho): Somente uma lembrança é uma coletânea de depoimentos que tocam a alma e explicam os mecanismos da reencarnação. Desfazendo mistérios, superstições e preconceitos, os relatos organizados pelo Espírito Antônio Carlos consegue alinhavar vários casos, exemplos que demonstram a imparcialidade da justiça divina, acionada pelo incorruptível tribunal da consciência.

3- TEM ESPÍRITOS NO BANHEIRO? (Tatiana Benites): Este livro não é dedicado a crianças, mas é justamente uma, bem sapeca por sinal, que envolve toda a trama como personagem central. Com deduções óbvias, peculiares de um mundo infantil e cheio de verdades atemporais, Laurinha se confunde e se supera a cada história. É ela quem pergunta, responde, argumenta e reflete sobre temas como psicografia, médiuns e passagens evangélicas, dentre outros temas, que vão recheando e conduzindo sua caminhada no aprendizado sobre a doutrina espírita. Aos jovens, este livro vai fazer rir. Aos adultos, além de divertir, vai também provocar uma revisão de conceitos, pela quebra do paradigma da austeridade, convidando-os ao aprendizado com humor, num desafio de se buscar explicações simples para coisas que são analisadas quase sempre de forma complicada.

4- A PROVAÇÃO DE MARIA INÊS (Sebastião Ancelmo): Maria Inês em sua última existência fora orgulhosa matrona, esposa de rico fazendeiro. Agora lhe competia reajustar o espírito vaidoso por meio de dolorosas experiências educativas. Tudo já estava combinado, nasceria na abastança, mas sua família passaria por vezes financeiros. Contracenaria no futuro palco terreno com desafetos do passado que iriam desempenhar papel decisivo em sua nova jornada. Só o que lhe doía, no entanto, era a inevitável separação de Mauro, o grande e verdadeiro amor de sua vida. Do sucesso desta empreitada dependeria o reencontro com o bondoso espírito afim. Maria Inês viveu, então, uma rica experiência na carne, marcada por grande sofrimento e muitas lágrimas derramadas. Mas a pureza e o equilíbrio foram a base deste coração sedento de amor e felicidade, que não se rendeu aos conluios daqueles que ainda patinavam na lama dos sofrimentos inferiores.

0 comentários: