quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SUGESTÃO P/ LEITURA - NOVEMBRO/2016

1. SOU CAVEIRINHA, UM EXU MIRIM (Joice Piacente):  Esta obra complementa a história de José e Maria Eugênia, na qual Betinho, um adolescente que, após ter tentado muito conquistar o amor de seus pais, acaba se revoltando diante de tanta rejeição. Cansado da situação, buscou aliviar sua dor no vício e foi expulso de casa. Nas ruas, entregou-se definitivamente aos furtos e à malandragem. No além-túmulo encontrou Mané, seu camarada no vício, que o ensinou a vampirizar usuários de drogas e a se vingar se seus pais. Nesse meio tempo, conheceu Dama da Noite, que o encaminhou para Aruanda com a ajuda de Pai Joaquim de Angola. Betinho revelou-se um espírito brincalhão, decidido, que sabe amar e perdoar. Tornou-se um trabalhador na Umbanda, sendo chamado de Exu Mirim. Ele ama o que faz e sabe o que faz, atuando na vibração do Senhor Exu Caveira.

2. SALOMÉ (Sandra Carneiro): São chegados os tempos de regeneração da Terra. Entre o velho e o novo mundo, surge uma mulher diferente. Com essa narrativa intensa e contagiante, Salomé entrelaça a história de vários personagens em uma trama que se desdobra a partir do encontro casual entre Laila_ uma adolescente do Afeganistão, e Rafaela, uma bem sucedida jornalista brasileira. Nasce entre elas uma amizade que modificará muitas vidas. O autor espiritual Lucius aborda questões como a visão doe espiritismo sobre a mulher, depressão e suas origens, lei de causa e efeito, reencarnação e a atuação da espiritualidade na construção do mundo de regeneração. O romance envolve o leitor do princípio ao fim, ampliando o entendimento sobre o feminismo e seu papel na edificação da Nova Era.

3. AMOR ALÉM DE TUDO (Wanderley de Oliveira): Como espíritas, o que precisamos é aprender a conviver uns com os outros. Existem pessoas com profundo amor pelo espiritismo porém com desamor pelo seu irmão, o que é a maior incoerência que se pode cometer, pois amar mais a doutrina do que o nosso próprio irmão de ideal é levantar a bandeira da religião sem a religiosidade. Somente no calor da troca afetiva conseguiremos o indispensável para acender no coração os melhores e mais desejáveis sentimentos cristãos. Precisamos de gente apaixonada por gente! Gente que adore as diferenças e saiba ser leve perante os diferentes. Superar as nossas próprias ilusões e aceitar a verdade é um processo bastante doloroso, no entanto, revela um novo caminho para aqueles que que buscam respeito às diferenças e o amor além de tudo.

4. ROMANCES PROIBIDOS (Ariovaldo César Jr): Augusto é um padre que não aceita o celibato e mantém romances proibidos. Era um conquistador hábil, que iludia com certa facilidade, sem pensar nas consequências de seus atos e na dor que causava as que se deixavam levar por suas promessas. Mas a história toma um novo rumo quando ele se envolve com a própria filha – fruto de um de seus relacionamentos anteriores. Inicialmente ele desconhecia a gravidade de seu ato infeliz. Tempos depois, é levado a refletir e compreender sua existência como Espírito imortal. Se aprendesse com o Evangelho de Jesus não haveria sofrimento nem dor. Mas o Espírito, no estágio evolutivo em que se encontra, dominado pelo egoísmo e pelo orgulho, deixa-se levar pelas ilusões da Terra.

0 comentários: