sexta-feira, 30 de setembro de 2016

SUGESTÃO P/ LEITURA - SETEMBRO/2016

1. E A VIDA CONTINUA... (Chico Xavier): Conta a história das famílias Serpa e Fantini, ligadas entre si a muitas encarnações, onde tiveram que perdoar os crimes acometidos  uns contra os outros por vária encarnações. Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem à serem submetidos a cirurgias de alto risco. Logo descobrirão que  a enfermidade que compartilham é o início de uma trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a convivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com a sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo de que cada um de nós seja capaz de traças novas diretrizes para sua própria conduta.

2. NO VALE DOS SUICIDAS (Evaristo Humberto de Araújo): Impressionante relato espiritual que traça o quadro de um dos lugares mais sofridos das moradas do Senhor: o Vale dos Suicidas. É nesse cenário de caos e dor que acompanhamos o desespero de Márcio, espírito sofredor que, quando encarnado, usou seu livre arbítrio para dar fim a um dos maiores bens que recebemos:  vida. Arrependido e sem encontrar uma saída, conhece a abnegação de Elias, cuja fé inabalável no desenvolvimento da humanidade o incentiva a trabalhar incansavelmente, até mesmo nos piores lugares. Então, quando todas as esperanças parecem perdidas, o amor do Criador se faz sentir, e uma nova oportunidade de trilhar um caminho na Luz lhe é ofertada.


3. UM NOVO DIA PARA AMAR (Célia Xavier de Camargo)Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra? Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos. Profissional comprometida com o trabalho, Valéria fica desorientada. Ao buscar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos. Paulo Hertz, o autor espiritual, faz parte da Colônia Céu Azul e há tempos trabalha com jovens nos dois planos. Ele nos traz este romance para orientar pais, psicólogos e educadores a lidar com uma nova geração, cuja presença em nosso planeta tem o objetivo de auxiliar a humanidade em seu processo evolutivo. Leitura indispensável para se entender esse processo de transição.


4. A ÚLTIMA DANÇA (Mônica Agueiras Cortat)Alternando entre duas situações que se interagem – a narrativa de Edite e as conversas e esclarecimentos na Colônia – vamos nos encantar com a emocionante história de Cristine. Um atraente romance passado em Paris, no século XVIII, entre uma adolescente transformada em cortesã e um conde, perdidamente apaixonado, porém preso às convenções num casamento infeliz, mas de caráter permanente. Obrigada pelo conde a abortar por duas vezes, Cristine ressentida e amargurada, desejando ardentemente ser mãe, vê-se envolvida maldosamente por pessoas inescrupulosas que a induzem ao uso de narcóticos o que lhe acarretará sofrimentos terríveis. Acompanhando esse intenso romance conheceremos a doce Edite que de camareira se transforma em melhor amiga e que será para Cristine o grande apoio em todos os momentos de sua vida. Lances de muita emoção levarão o leitor a se enternecer e mergulhar fundo embalado pelo ritmo dessa última dança.

0 comentários: