quarta-feira, 10 de agosto de 2016

QUE DEUS SOU EU? VISHNU

VISHNU: é o poder de manutenção do Universo, o responsável pela sua continuidade e estabilidade. A divindade é representada com quatro braços, que simbolizam seu poder de alcançar os quatro cantos do Cosmo.  Ele é o símbolo do Dharma, o dever de fazer o que é certo e correto, também representando a roda do tempo. Sua força restauradora e protetora se manifesta em suas encarnações, os avatares, que vêm à Terra para fazer o bem e libertá-la de forças maléficas. Ao lado de Brahma e Shiva, Vishnu forma a Trimurti, trindade sagrada, à qual se atribui o ciclo da criação, manutenção e destruição (renascimento) do Universo. 
    Ele se apresenta em pé sobre um lótus de mil pétalas com uma concha, um disco, uma massa (clava) e uma flor de lótus nas mãos. Estes quatro elementos são essenciais para a diversão da vida. 
    A concha é o instrumento que devolve a união de todos os sons da criação, representa o som puro, OM, que traz a libertação para os seres humanos. O disco ou chakra é o anel de luz que rodopia no dedo indicador de Vishnu, ele é o símbolo do Dharma, o dever de fazer o que é certo e correto, também representando a roda do tempo. A clava é um instrumento para atacar os desejos, fonte de todo o sofrimento e insegurança. O lótus é mostrado para que não esqueçamos a nossa meta que é encontrar a nós mesmos. O lótus cresce no lodo e permanece luminosos, radiante, inalterado pelo ambiente, abrindo suas pétalas aos primeiro raio de sol e fechando-se com o último. 

0 comentários: