domingo, 31 de julho de 2016

SUGESTÃO P/ LEITURA - JULHO/2016

1- IN HOC SIGNO VINCES (Wera Krijanowskaia): À época de Roma dos Césares, este livro nos conta a história de Siomara, linda gaulesa que, por capricho do destino, se liga fatalmente ao primo Marius pelos laços do matrimônio. O enlace, proposto por Lucrezius para que o jovem sobrinho pudesse herdar sua fortuna, é na verdade uma maneira de encaminhar e proteger Somara, sua filha ilegítima. Interesseiro, Marius pensa somente na herança e na inveja que causará nos homens ao desposar tão bela mulher, mas ele não esperava que um novo amor surgisse na vida da esposa. Em meio a conflitos amorosos, desejos de vingança e ajustes cármicos, entra em cena o mago Orion, envolvendo os personagens com seus ensinamentos e poder. Rochester, o autor espiritual, faz ressaltar os contrastes que permeiam a alma humana a fim de ensinar aos homens as lições do Divino Cordeiro, que possamos todos, através desta obra, com a alma iluminada ´pelo sinal da redenção, renovar a fé que nos conduzirá à vontade eterna!  


2- GODOLPHIN (Edward Bulwer-Lytton): Profundo conhecedor do ocultismo e das tramas que envolvem os destinos, Bulwer-Lytton aborda nesta obra um dos embates mais dramáticos vividos pelo homem no seu percurso rumo ao aperfeiçoamento espiritual: o abuso de poder, quando se possui um intelecto avantajado, e a consequente frustração oriunda da influência do egoísmo, da ambição e das frivolidades que ocupam o tempo e a mente do ocioso. Fundamentado no “mundo das aparências”, este romance transcorre na alta sociedade britânica do século dezenove, e é narrado pelos próprios protagonistas, Percy Godolphin e Constance Vermon, na medida de seus encontros e desencontros a caminho da ascensão social, permitindo ao leitor o acesso a detalhes instigantes do verniz superficial que encobre uma vida suntuosa, ao retrato fiel do fastio que o prazer e o requinte infligem àqueles que estão condenados a nunca se sentirem satisfeitos com o que a vida lhes oferece. É assim com Godolphin, homem de temperamento poético, idealista, um leviano intelectual e ocioso, marcado pelo ressentimento de uma infância simplória, que foge de casa para trilhar um caminho “mais próspero”. Também é assim com Constance, o amor de sua vida, que é movida por um juramento feito ao pai, no leito de morte: casar-se com um homem rico, ganhar influência social, e vingar-se de seu antigo partido político. Então aparece Lucilla, linda jovem que cruza o caminho do casal. Romântica e igualmente idealista, ela sabe ler nas estrelas e luta intensamente pelo amor de Percy. Inquieto por natureza, e estimulado por um ambiente fútil e alvoroçado, ele passa a viver muitos conflitos íntimos, movidos por dons e aptidões empregados erroneamente e que buscam sempre novas e equivocadas ilusões. Godolphin foi a primeira incursão deste magnífico autor em temas ocultistas, o que lhe rendeu enorme notoriedade como romancista de sua época. É também uma grande possibilidade de aprendizado, a partir das repetidas quedas e equívocos cometidos por personagens que construíram a estrutura de seu caráter em uma base frágil, ilusória e leviana. Excelente romance, inédito em língua portuguesa.


3- JARDIM dos ORIXÁS (Norberto Peixoto): Os instrumentos utilizados pelos magos negros para para buscar o domínio das mentes encarnadas são variados. Nesta obra, Ramatís prossegue na tarefa de transcender as fronteiras do cenário oculto do planeta, esclarecendo os processos indesejáveis usados por eles. A manipulação dos artificiais e o sequestro de corpos etéricos, a utilização do ectoplasma dos encarnados e a manutenção dos "centros de vampirização energética" dissimulados nos redutos de prazer astral, a hipnotização coletiva das multidões durante o sono são desvendados com clareza. Vários recursos utilizados pela Umbanda e Apometria na libertação e cura são analisados, tais como: experiências extracorpóreas, desdobramentos grupais, experiência mística. Esta obra é um manual inestimável de conhecimentos ocultos, traduzidos pela didática cristalina de Ramatís para os que buscam o conhecimento como via de expansão de consciência, no serviço aos seus semelhantes.

4- SAARA (Eurípedes Küll): Nas escaldantes areias do deserto do Saara, o encontro violento de almas que perseguem ideais e ilusões, dividida por antigas crenças religiosas. É nesse árido cenário que o médico militar Arnaud Teqak é envolvido numa trama cruel: sequestrado e abandonado no deserto, perde contato com Claire, a mulher que tanto ama. Sentindo a manifestação de suas percepções mediúnicas, se vale dela para enfrentar o inimigo: interesses contrários ao acordo comercial celebrado entre dois países se movimentam contra ele. Na vastidão do deserto, os espíritos devedores se encontram para um árduo embate existencial, onde não faltam demonstrações de vingança e perdão, amor e desejo, ambição e despreendimento. Quem vencerá? O amor ou o ódio? 

5- NA POEIRA DOS SÉCULOS (Alceu Costa Filho): Ao longo dos séculos, a transcrição de relatos históricos sofreu a natural interferência daqueles que, por negligência, acidente ou propositalmente, produziram versões de acontecimentos relevantes nas escrituras sagradas. Resgatando a verdade, o espírito Filipe nos conduz ao passado: a trajetória de um grupo de cristãos cuja missão era recuperar os passos de Jesus entre nós, dando origem aos modernos Evangelhos. O império romano governava o mundo e os cristãos eram impiedosamente perseguidos. Agindo em favor daqueles que abraçavam a religião do amor, os espíritos aproximavam-se dos eleitos em missão sublime. É nesse cenário conturbado_ onde a égide da águia romana cometeu crimes e atrocidades em nome dos deuses, que o outro lado da vida se manifestou, contribuindo para o esclarecimento de fatos, que dividiram definitivamente a história, antes e depois de Cristo.

0 comentários: