quinta-feira, 30 de junho de 2016

SUGESTÃO P/ LEITURA - JUNHO/2016

1- DISCOS VOADORES NA AMAZÔNIA_ A OPERAÇÃO PRATO (Jorge Bessa): Há séculos, filósofos, teólogos e cientistas tentam responder perguntas embaraçosas como estas: Quem somos nós? Qual a finalidade da vida? Por que o Universo foi criado? Se de fato foi criado, quem o criou e com qual finalidade? Estamos sozinhos no Universo? Caso contrário, que tipo de vida existe além do nosso planeta? Qual a constituição física dos outros seres? Ainda que a Ciência não encontre respostas exatas para essas questões, avistamentos de objetos voadores não identificados, os OVNIs, são bastante antigos em nosso planeta, havendo registros da visitação de extraterrestres já há milhares de anos. Diariamente são documentadas centenas de aparições de discos voadores nos cinco continentes do munfo, fato que as autoridades de vários países tentam negar. Indiferentes a isso, nossos irmãos do espaço tentam auxiliar a nossa civilização por diversos meios, sem que percebamos ou lhes prestemos atenção. Este não é apenas mais um livro a discorrer sobre objetos voadores não identificados. Ele contém o depoimento de um ex-oficial que chefiou a Contrainteligência do Governo brasileiro e que foi uma testemunha privilegiada, uma vez que trabalhou diretamente na investigação das aparições de OVNIs no estado do Pará – a célebre Operação Prato. Para ele, a questão hoje não é mais saber se os extraterrestres existem, mas sim como aproveitar melhor a sua presença. Nesta obra, Jorge Bessa descreve o que viu e o que apurou em relação às aparições de discos voadores no Pará. Em uma abordagem reveladora, apresenta sua interpretação dos fatos à luz das últimas descobertas da Ciência e dos conhecimentos espiritualistas, direção que ele tem imprimido em outros livros já apresentados ao público leitor.


2- OS QUATRO CORPOS (José Lelis Nogueira)Os Quatro Corpos é destinado a quem se inicia no estudo da doutrina espírita e quer aplicar o conhecimento adquirido em benefício de sua própria saúde e progresso espiritual. Elaborada por um médico homeopata espírita, a obra discute, de forma resumida e esquematizada, o mecanismo pelo qual a alma interage com o corpo físico e condiciona o estado de saúde ou de doença, levando em conta o conceito adotado por Kardec de que a alma é o princípio inteligente que rege a estrutura e o funcionamento do ser, e onde reside a memória, a vontade, o pensamento, bem como o senso moral. A saúde seria, portanto, o estado de perfeição da alma, e os estados enfermiços uma imperfeição moral do ser. A narrativa transcorre em formato de perguntas e respostas, de facílimo entendimento, demonstrando que qualquer terapia fracassa, independentemente das fórmulas ou técnicas empregadas, se não houver a reeducação dos impulsos e sentimentos da alma, conforme prescreve a terapia espírita. Para entender como se pode atingir o estado de equilíbrio entre corpo e mente, o texto analisa a composição quaternária do homem, o sistema límbico, que é a base de interação entre mente e corpo, o eixo psico-neuro-endócrino-imunitário, responsável direto no processo das reações químicas desencadeadas a partir das emoções, o ciclo circadiano, a influência do estresse nas defesas do organismo, a alimentação saudável, a relação entre fé e saúde, entre outros temas interessantes e de grande utilidade no dia a dia de todos, principalmente no de médiuns em tarefa.

3. O LIVRO ESSENCIAL DA UMBANDA (Ademir Barbosa Júnior): A Umbanda é uma das religiões que mais cresce no país. Aliando o culto a entidades e orixás com a prática da caridade e atendimento fraterno a milhares de pessoas que procuram diariamente terreiros em todo o país, a Umbanda vem conquistando novos adeptos a cada dia. Neste livro, Ademir Barbosa Júnior desvenda conceitos trazidos pela Umbanda fazendo com que o leitor possa conhecer e se aprofundar de uma maneira clara e objetiva nos principais elementos desta religião, tais como: Orixás – Espíritos – Guias e Guardiões – Linhas da Umbanda – Esquerda e Direita – Pontos – Oferendas e firmezas – Terreiro – Giras – Banhos, velas e ervas – Orações – Mediunidade – Reencarnação – Ação e Reação – Oxalá – Ogum – Oxóssi – Xangô – Oxum – Iansã – Nanã – Obaluaê – Exu – Oxumaré – Obá – Ibejis – Ossaim – Euá – Orunmilá – Iemanjá – Yori – Yorimá – Baianos – Cangaço – Boiadeiros – Marinheiros – Ciganos – Exu Mirim – Pombogira – Caboclo – Pretos-Velhos.

4. ADULTOS ÍNDIGO (Ingrid Canete): Quem são os adultos índigo? Qual o propósito dessas novas almas? Pessoas que se descobriram índigo sabem que nem sempre é fácil lidar com essa condição, que provoca profundas mudanças psíquicas, mentais, emocionais e fisiológicas. A natureza dessas alterações pode as vezes, ser muito estressante. Importante referencial para essas pessoas saberem lidar com suas origens e propósitos de alma, que é o retorno da consciência crística para o nosso mundo. Esse livro fala da síndrome do estrangeiro, ou seja, a experiência de sentir-se um estranho aqui nesse planeta. Traz ainda uma abordagem sobre a liderança e o papel fundamental dos adultos índigo como catalisadores e desencadeadores das reações necessárias aos novos tempos, além de depoimentos e casos reais sobre essas novas identidades espirituais. 


5. ABRAÇO DE PAI VELHO (Wanderley de Oliveira)Após o sucesso de “Fala, preto-velho”, Pai João de Angola retorna neste lançamento com a personalidade de sua última reencarnação, o brilhante educador Cícero Pereira, considerado por seu contemporâneo Chico Xavier como um embaixador do Evangelho. Adotando conceitos simples e práticos, como lhe é peculiar, Pai João estuda o tema “carência afetiva” com histórias reais ocorridas na cidade de Belo Horizonte (MG). Casos repletos de lutas, desafios e superações que vão levar você ao resgate das potências divinas do seu espírito.

0 comentários: