terça-feira, 31 de maio de 2016

SUGESTÃO P/ LEITURA - MAIO/2016

1- TOQUE QUÂNTICO... O PODER DE CURAR (Richard Gordon): Todos os seres humanos possuem poderes naturais que podem passar despercebidos durante toda a sua existência, ou serem desenvolvidos por meio de métodos científicos. O autor nos mostra que a possibilidade da cura está literalmente em nossas mãos. Ele demonstra que, empregando apenas um toque em si mesmo ou em outras pessoas, é possível ao ser humano acelerar profundamente a resposta de cura do próprio corpo. Isso acontece porque cada um de nós possui uma força-vital natural capaz de estimular a cura. Qualquer pessoa pode realizar esse processo basta que aprenda algumas técnicas de respiração, meditações de despertar corporal e posições das mãos. O autor ressalta que para aprender o Toque-Quântico é fundamental que se tenha a vontade de auxiliar as pessoas, pois o princípio essencial da técnica está baseado no amor ao próximo. 

2. O PODER TERAPÊUTICO DOS ORIXÁS E A FILIAÇÃO DIVINA (Alberto Marsicano e Lurdes de Campos Vieira): Todo ser humano é filho de Orixá. Conhecer as características dos nossos Orixás torna-se extremamente valioso e fundamental para o autoconhe­cimento e o desenvolvimento espiritual. Algumas de nossas características mais profundas e marcantes são herdadas de nossa filiação orixística e, quando estamos desequilibrados espiritual e emocionalmente, expressamos nossa natureza de forma contrária e negativa aos padrões condizentes com nossos Pais e Mães Orixás. A tese central da presente obra é a afirmação de que, à medida que uma pessoa conhece seus Orixás e suas características, pode amparar-se no poder e na força desses Pais e Mães Divinos, para seu autoconhecimento. O livro propõe a aplicação de uma terapêutica a partir do estudo dessas características dos Orixás da pessoa e do conhecimento dos aspectos positivos e negativos de sua filiação.  A terapêutica orixística opera um entrelace entre arte, ciência, filosofia, religião, medicina e psicologia. Sua prodigiosa e sagrada psicoterapia centra-se no trivórtex: atendimento por meio da palavra (psicoterapia de cunho freudiano), desobsessão de espíritos trevosos (psicoterapia de cunho junguiano), imantação de energia orgônica (axé) e equilibrando energeticamente os praticantes (psicoterapia de cunho reichiano). O conhecimento do Orixá é uma das formas mais eficientes de chegarmos ao nosso Self e de nos realizarmos. Com isso, podemos entender como realmente somos, reconhecer nossos desequilíbrios, nossas deficiências e necessidades. Com a prática da terapêutica aqui proposta, é possível vislumbrarmos o que podemos chegar a ser e, a partir dessa constatação, darmos novos significados às nossas vidas.


3. JOANA D'ARC _ O AMOR VENCEU (Osmar Barbosa): Segundo Humberto de Campos, pelo médium Chico Xavier, a última reencarnação de Judas Iscariotes na Terra, foi da conhecida heroína francesa Joana D'Arc, queimada nas fogueiras inquisitoriais do século XV, conforme mensagem apresentada no livro: Crônicas de Além Túmulo. Fiquei perplexo ao receber essa psicografia. Logo me preocupei em não discordar do amado Chico Xavier e Humberto de Campos. Procurei uma explicação questionando Nina Brestonini, o espírito que me passou este livro. Ela me disse o seguinte: “O livro que você está recebendo são informações preciosíssimas que devem ser publicadas. Nós estamos em perfeita harmonia com os irmãos mais sublimes. Essas instruções são necessárias a todos os espíritas que lerão essas obras. Chico Xavier ri muito quando você titubeia duvidando de sua missão. Siga em frente, às vezes coisas que causam polêmicas são necessárias para despertarem a curiosidade, que será prontamente utilizada para instruir corações aflitos. Os meios não importam, o que importa sempre é o fim, lembre-se disso. Humberto de Campos, quando dessa mensagem sobre Joana D'Arc, atingiu um nobre propósito. Agora publique-se: Joana D'Arc - O Amor Venceu. Verás que tudo tem um objetivo maior.”

4. NAS FRONTEIRAS DA NOVA ERA (Suely Caldas Schubert): Como e quando ocorrerá  a tão propalada transição planetária? De onde virão os espíritos que irão reencarnar para ajudar nosso planeta? Como é o processo da reencarnação desses visitantes? Como são escolhidos os futuros pais desses espíritos? por que muitos espíritos desencarnados na tragédia do tsunami, ocorrido no Oceano Índico, ficaram presos, por algum tempo, aos despojos? Por que e como os espíritos ovóides se comunicam na reunião mediúnica? Estas e muitas outras perguntas são esclarecidas pela autora, ela inova ao comentar e desdobrar duas obras de Manoel Philomeno de Miranda: "Transição planetária" e "Amanhecer de uma Nova Era", psicografadas por Divaldo Franco, trazendo contribuições pessoais aos relatar casos de sua vivência mediúnica, proporcionando esclarecimentos de real interesse para os que desejam conhecer os aspectos fascinantes das comunicações mediúnicas. 

0 comentários: