sábado, 30 de abril de 2016

SUGESTÃO p/ LEITURA - ABRIL/2016

1. COPACABANA, POSTO 6 (Ana Maria de Almeida): Na década de 50, o jovem Ruy, primogênito de uma numerosa do sertão baiano, lutava para sobreviver com dignidade apesar da pobreza extrema. Seus pais, semi analfabetos, contavam com seu trabalho de ajudante de pedreiro para alimentar os irmãos menores. Ruy não se conformava com sua vida miserável e acalentava o sonho de ir para a cidade grande e fazer fortuna. E assim fez. Abandonou sua família sem remorso e, de menino pobre do interior baiano, se transformou em jornalista de destaque no Rio de Janeiro, sem medir esforços nem tampouco escrúpulos. Porém, ás vezes, é preciso uma grande dor para acordar o espírito que dorme esquecido de seus deveres. E isso aconteceu com Ruy. Será que ainda há tempo para ele se arrepender?

2. CIRURGIAS ESPIRITUAIS DE JOSÉ ARIGÓ (Leida Lúcia de Oliveira):  Diagnósticos sem anamneses, prescrições surpreendentes, cirurgias com cortes sem anestesia ou assepsia, e, no entanto, sem dor, infecção ou complicações cirúrgicas e com alto relato de eficácia. Dois processos e duas condenações por curandeirismo e exercício ilegal da Medicina. Um trabalho gratuito de amor e caridade por 21 anos. Este é um livro de memórias, nascido do coração de quem participou de perto e acompanhou por 13 anos um dos maiores fenômenos mediúnicos do Brasil e do mundo.: José Pedro de Freitas ou mais popularmente conhecido, Zé Arigó, através do qual atuavam o espírito alemão do Dr. Fritz e sua equipe, realizando curas e prodígios dignos de nota por cientistas, médicos, juristas e, sobretudo, pelo povo simples e humilde que acorria em toda parte do Brasil e do mundo a Congonhas-MG, em busca de socorro para o corpo e para a alma. Conheça o fenômeno e tire suas próprias conclusões.

3. O SOL VOLTOU A BRILHAR (Célia Camargo Xavier): Londres, século 19. Na capital do Império Britânico vive George Baker, um rico e respeitado comerciante. Helen, mimada pelo pai, sempre teve um comportamento exemplar. De repente, ela quer se divertir e vai ao encontro do perigo: um espírito perverso trama sua perdição. Arrastada pela obsessão, Helen se entrega-se ao prazer. Após seu pai resgatá-la, Helen é uma garota bem diferente, assume outra personalidade e apresenta sintoma de loucuras. O médico diz que nada mais pode fazer e aconselha a família a ter fé pois a medicina já havia feito todo o possível, orientando-os a se informarem sobre novos conhecimentos que poderiam ser úteis para curá-la. George não acredita em Deus, mas o desespero o conduz a uma sessão espírita. Diante de um fenômeno de materialização, ele entenderá que o sol um dia voltará a brilhar no horizonte de sua vida.

4. LAÇOS DE AMOR ETERNO (James Van Praagh): Perder um filho é a experiência mais devastadora pela qual um ser humano pode passar. A dor parece interminável e a vida perde o sentido. Desesperados, perguntamos a Deus porque Ele foi capaz de tirar a vida de uma criança inocente. Este livro nos ajuda a transpor o vão que separa o mundo material do espiritual, apresentando histórias inspiradoras de pessoas que conseguiram transformar a dor da perda em crescimento pessoal e espiritual ao se livrarem da culpa e praticarem o perdão. Com sua experiência de 30 anos em ajudar pessoas, o autor busca agora minimizar a dor de pais que enfrentam a tragédia da morte de um  filho, tenha ela sido causada por uma doença, acidente, assassinato, desastre natural ou suicídio. Este livro responde nossos questionamentos mais profundos sobre o porque de vidas tão promissoras serem precocemente interrompidas. Mais do que isso, ele revela que os laços de amor que unem pais e filhos são criados na eternidade e nem mesmo a morte é capaz de destruí-los.

0 comentários: