segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SUGESTÃO P/ LEITURA - FEVEREIRO/2016

1. NO SILÊNCIO DAS LEMBRANÇAS (Elmir Resende): Muitas vezes a corrigenda nos parece rude, amarga e desagradável. No entanto, aos olhos daqueles que aceitam a luz, ela resulta em compreensão, conhecimento e justiça. 12 incríveis experiências humanas vivenciadas na Terra nos levam a refletir profundamente sobre a postura mental do homem encarnado em seu laborioso trajeto evolutivo. Cada história retrata as tempestades que se formam na vida dos personagens quando a ilusão, orgulho, vaidade e egoísmo deslumbram a visão da alma, aniquilando o senso de solidariedade e entorpecendo a razão nos abismos da indiferença. Depois, após o desencarne, abre-se a visão para a Verdade, e é somente após adentrar este outro continente vibratório, percebem o quanto trafegaram desatentos pelo veículo carnal.

2. O AMOR PELOS ANIMAIS (Ricardo Orestes Forni): O tema deste livro é um assunto polêmico e intrigante: refere-se à alma dos animais. Fartamente ilustrado com fatos extraídos da biografia espírita, ele nos mostra a cada capítulo, a grandeza da criação Divina, onde tudo se encadeia de maneira clara aos olhos de quem pretende enxergar a Verdade. Com exemplos tirados da vivência de Chico Xavier e Caibar Schutel no relacionamento com os animais, entendemos como essas criaturas, criadas por Deus para a evolução, são dotados de inteligência e sentimento capazes de grandes atos quando tratados com o respeito que merecem dentro da escala evolutiva. O autor busca nas obras de Kardec, subsídios suficientes para provar que de fato, toda a obra da Criação tem o objetivo único de progresso e todos alcançaremos a perfeição permitida por Deus após estagiar, através do princípio inteligente, em todos os reinos da natureza.

3. A REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA (José Reis Chaves): Existe incompatibilidade entre ser cristão e reencarnacionista?  Crer na reencarnação implica negar a ressurreição? A doutrina da reencarnação está registrada na bíblia? Neste livro, a reencarnação é vista como uma realidade histórica, bíblica e científica. O autor, um teósofo cristão estudioso das religiões, faz um profundo mergulho na bíblia e na história do Cristianismo, buscando e encontrando referências da doutrina do renascimento do Espiritismo em todos esses textos sagrados. Sua tese tem o respaldo de sábios antigos e da ciência de nossos tempos. Pitágoras, Buda, Sócrates, Platão, Orígenes, São Clemente de Alexandria, Santo Agostinho, Ramakrishna, Giordano Bruno, Maomé, Kardec, Flamarion, Brian Weiss, Chico Xavier e muitos outros erguem suas vozes para proclamar e ensinar a crença do renascimento da alma.

4. NAS MALHAS DA OBSESSÃO (Valdemir Barbosa): Todos nós exercemos influência uns sobre os outros. O pensamento é uma energia, uma ligação entre emissor e receptor, caso este último esteja aberto para receber as ondas eletromagnéticas, pelo simples fato de pensar e direcionar o pensamento. Imperceptíveis para muitos, tais influências seguem numa frequência maior quando encontram sintonia. Para estar imune a elas, é preciso ter uma disciplina mental que possibilite identificá-las, antes. A vigilância do pensamento e uma vida regrada são fatores preponderantes para se manter em equilíbrio. Nesta obra, o leitor tomará contato com as influências negativas, tato de pessoas quanto de espíritos que se infiltram em meio à vida comum, espreitando os desavisados do caminho e a eles se "associando" de forma perniciosa. Mas também irá se deparar com as de cunho elevado, influências do bem atuando na vida de todos. A vivência espiritual é prática que todos podem exercer, independentemente da filosofia, doutrina ou religião. No entanto é necessário estar atento, uma vez que as perturbações espirituais atingem o seu ápice quando os perturbadores encontram terreno para semear suas discórdias, quando não, lançam no mar do desespero e do sofrimento aqueles que se deixam prender nas malhas da obsessão.

0 comentários: