quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MENSAGEM DE NEGA VÉIA

    "É mais fácil ser vítima do que dar a cara à tapa e encarar as coisas de frente. Temos que ser cabra macho para muita coisa, queremos sempre do nosso jeito e não como realmente deve ser - a maneira correta de acordo com a Lei de Deus. Devemos deixar o "achismo" e o "querismo" de lado e viver a Realidade como ela é... seria bem menos complicado!
     Durante o sono físico, quando estamos trabalhando, nós damos risadas de alegria quando os que sofrem conseguem aceitar as coisas como elas são. Nós batemos o tambor e rodamos quando ajudamos os que têm o coração apertado e nem sabem o por quê. Qualquer trabalho é bem vindo, desde dar água para quem tem sede até fazer a cura do pobre coitado. se acreditarmos, a Luz está abundante para todos, é só usar. 
    Nega Véia diz: "Podemos ajudar o companheiro/amigo a serem melhores, mas nunca devemos o carregar no colo pois eles já sabem como andar faz tempo! Quando a água bate na bunda os peixes saem nadando; quando o ar entra nos pulmões dos recém nascidos, eles respiram. Pode até doer um pouco, mas é  assim, e é assim que tem que ser. Medo de perder o quê nessa vida? Nós não perdemos nada. Só ganhamos aprendizado, se soubermos ouvir e não nos revoltarmos. Se não dá com um, nós_ seus amigos espirituais, colocamos outro no lugar, sem tristeza. Por que a vida é para quem quer viver, se cada um colaborar com 50% dá tudo certo. Com todos os pingos nos "is", sem frescuras e sem culpa. Quando for a hora de vocês ficarem juntos na mesma cidade, vai ser. Sem máscaras e sem choramingar, o que é nosso está guardado e a gente fica querendo e esperando algo que as vezes nem existe e a gente acha que pode.
     Devemos confiar mais nos nossos amigos espirituais, eles falam e a gente faz questão de não ouvir, seria tão mais fácil. Fazemos questão de guardar o ranço e a frescura do tempo do descobrimento, com todos aquelas roupas pomposas nesse país tropical e fazendo pipi  no penico. Só hipocrisia! Vocês sabem tantas coisas e na hora de aplicar na prática, ficamos fazendo manha ou corpo mole achando que ainda não estamos bons. A vida foi feita para macho e não para maria mole, onde estão os soldados que se prontificaram a ajudar quando fosse necessário. Nega Véia não quer moleza não! No terreiro até a formiga tem seu lugar e todo mundo trabalha.
     Deus não faz nada em vão e cada um tem seu lugar e dever a ser cumprido. Molenga e vagabundo que ocupa espaço e não faz nada, tá fora! O ser humano faz questão de criar um mundo imaginário onde só ele tem razão e se todos fazem isso dá no que está dando: o verdadeiro caos do apocalipse. Realidade da Ilusão de um mundo imaginário onde cada um tem o seu, aí vem a culpa, por que sabemos que estamos errados, mas como tudo é ilusão nós nos prendemos ainda mais nesse caos e no final sem mais sabemos quem somos e por que estamos aqui. Por isso que as pessoas se suicidam, matam outras pessoas, ficam loucas e brigam. Se não estivermos ligados a uma força Maior e interagirmos com Ela, nós nos perderemos também nesses caos e nessa loucura como está essa massa que é a humanidade. Loucos, aflitos, desgrenhados chorando e lamuriando nesse Vale de Lágrimas de ilusão e ruínas. Os amigos espirituais pedem preces a esses sofredores que não sabem mais porque sofrem e porque choram num frenesi total, loucura total. Nós somos a esperança daqueles que estão do outro lado, pois confiaram em nós e esperam nossa ajuda. E nós aqui, chorando porque o mosquito pousou na nossa sopa? Nega Véia diz: joga fora e faz outra, não perde tempo com conversa mole, a fila do desencarne é grande pelos desencarnes coletivos, e as pessoas ao invés de ajudarem com orações, ficam perdendo tempo com programinha de televisão e falando mal uns dos outros. Que desperdício! A água dessa piscina dava para matar a sede de muita gente, tantos recursos voltados para o lado errado, inversão de valores, novamente o caos. A desigualdade é gritante. Tá certo que cada um tem seu carma, mas aquele que não tem faz questão de arranjar. Se cada um fizer a sua parte, nós estaremos todos no Jardim de Maria só plasmando coisas boas".
   Nega Véia (mensagem recebida por Inaiá Araújo Salomão, 26/01/2011)

0 comentários: