domingo, 14 de fevereiro de 2016

CLONAGEM


PERGUNTA: — O que poderias nos dizer sobre o principal tema científico da atualidade: a clonagem?

HERMES: — A clonagem ainda é vista com maus olhos pelos homens em decorrência dos riscos de a humanidade vir a utilizar essa técnica para a reprodução humana, e não para o que se chama de "clonagem terapêutica", que permite a produção de tecidos e órgãos geneticamente compatíveis para transplantes a partir de células do próprio receptor. Eis aí o único objetivo aceito, segundo as leis espirituais, para a utilização de técnicas de clonagem humana. 

PERGUNTA: — A Igreja critica a clonagem porque essa técnica utiliza-se também de células-tronco geradas a partir de embriões humanos. Logo, seria uma técnica abortiva, pois interrompe o processo natural de desenvolvimento embrionário de uma futura vida. O que dizes a respeito?
RESPOSTA DO HERMES: — O que determina se há vida com finalidade evolutiva espiritual é a ligação do espírito reencarnante ao embrião. E isso se dá no início do processo de sucessivas divisões das células-tronco para geração do futuro ser, após o estágio pré-embrionário conhecido como BLASTÓCITO. 
Antes disso, temos apenas o princípio de um organismo biológico autômato. A partir do momento em que o espírito adapta o seu corpo espiritual ao futuro feto, através de um processo chamado de "redução perispiritual", então teremos vida propriamente dita; e sua extinção seria uma situação de aborto do processo reencarnatório de um filho de Deus. 
Mas, obviamente, um espírito reencarnante não será ligado a um embrião que deverá ser utilizado em técnicas de clonagem terapêutica, assim como ocorre com os embriões que estão congelados em clínicas de reprodução assistida (inseminação artificial). Se assim fosse, eles ficariam aprisionados por tempo indeterminado! 
O Mundo Espiritual adapta-se aos avanços da humanidade, pois esse é o rumo a seguir. O homem apenas descobre o que Deus já criou desde o princípio do mundo. Logo, todas as descobertas científicas são esperadas e assistidas pelos espíritos coordenadores da evolução planetária da Terra, que adaptam as técnicas espirituais de acordo com o amadurecimento científico da humanidade encarnada no plano físico.
Nesses casos, o espírito, a essência divina que dá vida à maquina física, só é ligado ao corpo físico que está sendo gerado quando este for inseminado para um desenvolvimento embrionário com fins procriativos. 

HERMES - Livro - A Nova Era - Roger Bottini Paranhos

0 comentários: