domingo, 31 de janeiro de 2016

SUGESTÃO P/ LEITURA - JANEIRO/2016

1. O CARDEAL (Walace Fernando Neves): O poder, essa aspiração tão frequentemente vista no ser humano, é quase sempre causa da infelicidade para os que sofrem e os que a exercem. A inquisição espanhola foi dos mais terríveis movimentos da história humana. Neste romance, um espírito que se denomina simplesmente "o Cardeal", narra sua participação nesse triste episódio. A obra revela um episódio ainda corriqueiro em algumas culturas, o ato de ceder ao poder que alguém consegue exercer sobre o semelhante em detrimento a sua felicidade familiar ou profissional. O personagem central considera-se incapaz de fazer suas escolhas afirmando a si mesmo que está a mercê dos mandos e desmandos de sua mãe. Frustado em suas realizações pessoais, ele opta pela vingança, manipulação e abuso do poder. Como resultado desperta nas pessoas mais próximas o revide equivalente, fazendo com que não perceba entre os seus aqueles que poderiam mudar o rumo de sua história na ação do bem.

2. DESEJO (Mônica de Castro): Daniela ainda era uma menina quando percebeu que não era como as outras. Enquanto as grotas agiam de acordo com sua idade, ela tinha que lutar contra os próprios instintos e sufocar seus sentimentos mais íntimos para não cair em tentação e revelar seu terrível segredo. A obra aborda o incesto em sua expressão mais crua, sem rodeios, sem meias palavras ou subterfúgios. É a história real da vida de Daniela. O que ela quer com esse livro é somente contar o que lhe aconteceu em vida, na esperança de ajudar outros que vivenciam ou vivenciaram o mesmo drama. Uma confissão chocante, uma vida marcada por julgamentos. Uma história arrebatadora que desafia tabus e expõe um amor obsessivo, originado em vidas passadas.

3. OS DRAGÕES _ O DIAMANTE NO LODO NÃO DEIXA DE SER DIAMANTE(Wanderley de Oliveira): Relato sobre as organizações da maldade no submundo astral e quais os laços que ainda mantemos com esses corações, mesmo quando somos iluminados pelo conhecimento espiritual. Através da autora espiritual, podemos acompanhar os espíritos em processo de evolução do outro lado do plano, mostrando a evolução do espírito através do sofrimento de sua própria consciência. "Eles são seres humanos, integram a nossa raça. São inteligentes e com larga soma de conhecimento das leis divinas e com rara habilidade de manipular as energias naturais. Conhecem a psicologia da alma, avançaram em tecnologia e são tenazes na busca de seus ideais. Adquiriram o domínio do inconsciente, tornando-se manipuladores dos sentimentos. Foram transmigrados de vários planetas em levas de bilhões de criaturas rebeldes aos sublimes estatutos de Deus para recomeçarem a caminhada evolutiva no reerguimento de si próprios perante a consciência" _ Seraphis Bey.


4. POR ENTRE AS SOMBRAS (Jairo Avellar): Marcelo e Paula, participam, como aprendizes de uma caravana rumo às regiões das sombras e mundo que nos circula. No decorrer desse estágio Marcelo nos apresenta suas experiências e aprenderemos sobre os espíritos que ainda dormem na inconsciência de si mesmos, acompanharemos como é o trabalho dos benfeitores junto aos espíritos que perderam a sua forma perispiritual. Veremos como é dolorido anotar diariamente esse caudal de lágrimas. O inferno, verdadeiramente, está a um passo de nós, nosso ímpeto será o de querer remover céus e terras para que nenhum sofrimento anotado nessas perguntas fosse realidade. Contudo, Marcelo nos mostrará que o céu está ao nosso alcance, uma vez que a vida é sempre um processo de escolhas pessoais e principalmente, escolhas livres. Ao final teremos uma certeza, a de que somos nós os grandes escultores da vida. O sorriso e as lágrimas fazem parte das nossas construções pessoais, e tudo é uma questão de escolha! 

0 comentários: