domingo, 17 de janeiro de 2016

O ELÉTRON POSSUI ESPÍRITO? SERÁ O PLANETA TERRA AUTO-SUFICIENTE?

Uma pessoa formulou a seguinte pergunta, em uma comunidade sobre física quântica: “O elétron possui espírito?” E buscando "lá dentro"... surgiu a seguinte resposta:

Considerando desde uma "visão quântica", será interessante considerar a possibilidade de que estes possam não ser elementos separados, mas antes extensões multimensionais de uma mesma "substância-luz". Ou seja, considerando que o próprio corpo humano, em sua partícula mais ínfima seja 'luz-energia', assim como os cientistas já consideram aplicável até mesmo às rochas e a todos os demais elementos por nós conhecidos (e não "matéria sólida", conceito este até bem poucas décadas adotado), então o Espírito poderá tratar-se perfeitamente de uma "Matriz" ou 'Consciência Criadora', cuja a extensão, em função de uma simples desaceleração vibratória, tenha feito surgir dimensões subsequentes, assim como esta, tridimensional, na qual atualmente habitamos e lapidamos nossas consciências.

Desde esta perspectiva, essa consciência formada por substância etérea teria a perfeita capacidade de baixar vibratoriamente sua frequência, assim possibilitando a criaçäo de sub-dimensöes, desta forma moldando distintos desenhos por nós conhecidos (e outros ainda desconhecidos), segundo necesidades harmoniozamente complementares. Entre elas teriamos os astros, os planetas e também o corpo humano, tendo sido este perfeitamente construido e programado para "ancorar" uma extensao desta 'Grande Consciência', assim produzindo a ilusao de individualidade conhecida como “ego!” Possivel??? Louco??? Claaaro que sim... e certamente um pouco de cada, segundo a visao comum, fragmentada como consciencias delimitadas por meros cinco sentidos; ainda que considerando sua fabulosa funcionalidade, limita em nós a açäo e a conexäo com a Fonte de toda 'Verdade'… há muito conhecida pelos místicos e alquimistas como ‘Consciência Cósmica’!!! Quem sabe daí tenha surgido o alerta bíblico sobre a "maçä”... como uma manifestaçäo abusiva do intelecto! 

Assim sendo, estariamos 'todos' caminhando por uma adorável aventura chamada "Vida", 'Centelhas de Luz individualizadas' cuja experiencia cósmica é retroalimentar-Se em Amor e Consciência, até que se atinja a fusäo com o Todo, desta forma ajudando a expandir as fronteiras da própria Criaçao. Começamos como pequeninos focos de Luz, quando através do crescimento individual, em 'Amor-Sabedoria-Poder', alcançamos o estágio conhecido como Iluminaçao... depois ‘Ascensao’... e finalmente, a integraçao com o Todo! Que maravilhoso, queridas(os) amigas(os)… podermos conceber que somos extensöes-aprendizes do Criador… que somos expressöes legítimas da 'Vida'… da 'Luz'... e uma divina proposta de auto-expansäo em Amor e Felicidade Perene! 

TERREMOTOS DA ALMA… RESGATE DA CONSCIÊNCIA:

Com relaçäo à segunda pregunta, escrevi o texto a seguir no ano 2010, assim como buscando uma explicaçäo mais profunda, além dos sismologistas, sobre o terremoto do qual participamos naquela madrugada de 27 de fevereiro, quando as forças telúricas rugiram com todo o seu clamor. Era uma noite sem qualquer sinal de frio, mas após os intermináveis três minutos em que o chäo chacoalhou violentamente sob os nossos pés (que aliás mais pareceram vinte minutos), de repente chegou um silêncio ensurdecedor... e uma névoa muito fria desceu sobre toda a regiäo. Incrivel... faziam somente sete dias que haviamos aterrizado em terras chilenas, recém chegando de nossas férias no Brasil. Espero que estas linhas possam acrescentar algo de útil aos queridos amigos e amigas do 'Projeto Luz Consciência'!

“Esta é a segunda vez que o Chile chama a atençäo do mundo, dentro deste mesmo ano.” Por estar vivendo atualmente neste país transandino, acompanhei de perto estes dois acontecimentos; o terremoto… e o famoso resgate de 33 seres humanos, lá do ventre da mäe Terra, o que comoveu a naçäo e milhöes de pessoas ao redor do planeta. 

Penso que tais acontecimentos sugerem que algo está tentando ser dito pela nossa amada Mäe Natureza... e muito provavelmente para mobilizar um poderoso 'despertar geral', tando da consciência ecológica como da necessidade intrínseca de que a humanidade coloque em açäo o seu potencial de 'Fraternidade', mas oxalá que em seu 'dia a dia'... e näo somente em situaçöes emergenciais! 

Outro dia, eu e minha esposa estávamos viajando de moto a uma cidade próxima e vimos surpresos um enorme tufo de fumaça que se projetava a uma grande altura, em meio à branca neve da cordilheira. Era o vulcäo "El Planchón", aqui desta regiäo centro-sul do Chile; naquele momento, senti como se a Natureza Planetária estivesse dizendo: "Ei, estou aqui... Por favor, me ajudem!" 

Naquele dia, os mineiros ainda se encontravam retidos nas profundezas; semanas depois foram liberados, 'ante uma passividade sísmica' por parte da Mäe Terra. Um verdadeiro gesto de Amor, como que dizendo: "Apesar de toda a destruiçäo que vocês, amados filhos, me impuseram durante séculos, sigo acreditando na prevalencia da Luz-Amor em seus coraçöes... na ascensäo dimensional de sua consciência! Recebam de volta estes meus filhos, como prova de minha fé na urgente ascensäo de sua consciência, da ressurreiçäo do Amor em seus coraçöes!"

Os seres humanos pensam que näo exista qualquer relaçäo entre seus pensamentos e emoçöes, a todo instante gerados e irradiados por seis bilhöes de pessoas que, à imagem e semelhança do Criador, säo dotadas da ‘capacidade de criar’ e portanto interferir no comportamento desta "nave cósmica" na qual viajamos através do espaço. Grande engano... A Natureza interage vibratoriamente, tanto com a Mente do Criador como com a ‘mente coletiva da humanidade’! Sofre com nossa irradiaçäo de egoísmo... Afinal, somos todos co-criadores da atual realidade; desconhecemos que o Amor é uma energia cósmica, a Energia Criadora e Sustentadora que mantém a coesäo entre os átomos, promove o germinar de uma flor e sustenta a harmonia das galáxias! O que sentimos como “amor”, ou melhor, aquilo que até o momento só nos tem sido possivel expressar como “amor”, se resume em uma forma fragmentada do mesmo, assim como o amor pelos pais, pelos filhos, pela familia e pelos amigos; porém, esta é somente uma etapa do aprendizado para se atingir um amor muito mais amplo, o que certamente transitará por aquilo que sentiram Tereza de Calcutá, Säo Francisco de Assis, Ashtar Sheran, Gautama Buda, Jesus, entre tantos mais! 

Tudo tem um propósito... e temos desrespeitado as Leis que regem a Harmonia e o Equilíbrio natural! Duas filhas de uma grande amiga daqui do Chile säo 'crianças cristal' e uma delas, com apenas 4 anos de idade, advertiu com bastante anterioridade sobre o terremoto e o tsunami; como vemos, as mentes planetaria e humana se encontram em perfeita e constante interaçäo! 

Por favor... 'DESPERTA, HUMANIDADE'!

Observaçäo: Os Mestres Ascensionados ensinam que somos quatro Reinos principais em evoluçäo, a saber, o Humano, o Angélico, o dos Seres Elementais e o dos Seres Cósmicos, todos eles transitando em consciência, desde as etapas mais básicas, até chegar às oitavas cósmicas onde a fusäo com a ‘Luz’ é total! Assim... Dos anjos sublimes, que ajudam a intensificar os varios matizes da Luz, como expressöes evolutivas do Amor, da Sabedoria, da Compaixäo e da Fé, entre tantas virtudes mais, ao explendor dos Arcanjos; dos seres humanos, que evoluem para um estado Iluminado, depois para a completa fusäo com a Essência Divina, surgindo como Mestres Ascensionados, e mais além; e os seres da natureza, desde pequeninos “elementais”, construtores da natureza, aos Grandes Devas e os Heloím; e por fim os Seres Cósmicos (Condiçäo de Vida em que se situa o nosso amado planeta Terra) e que evoluirá para uma situaçäo de estrela de muita Luz. Ou seja, segundo instruçöes ascensionadas, nosso planeta é um Ser em evoluçäo, que sente, interage, tem consciência própria… e que igualmente busca intensificar sua irradiaçäo de Amor! Busquemos estas verdades... em nossos próprios coraçöes! 'AYAM'

http://projetoluzconsciencia.blogspot.com/ (Retirado da página: http://portalarcoiris.ning.com/)

0 comentários: