segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SUGESTÃO p/ LEITURA - NOVEMBRO-2015


1- APOMETRIA... E POR QUE NÃO? (Marcel Benedeti): Sem compreender a real razão de seu constante mal-estar, Inês sofre na existência atual influência de inimigos de um passado que ela desconhece. Envolvidos por sentimentos que os prendem, perseguidos são convidados a conhecer uma técnica espiritual capaz de tratar a causa dos sofrimentos e libertá-los das amarras destrutivas. Nesta história envolvente, o leitor encontrará importantes orientações para o tratamento de desajustes que abalam as estruturas mais profundas do Ser e se refletem, muitas vezes, na própria saúde e nas relações humanas mais próximas.

2- EM BUSCA DE UMA NOVA VIDA (Ana Cristina Vargas): A história se inicia no ano 600 AC e conta a trajetória de Dalilah, jovem ambiciosa e sem escrúpulos que tudo faz para se tornar uma grande sacerdotisa. Envolvida em atos bárbaros e levada por sentimentos de inveja, ela comete muitos desatinos e entra em estado de desequilíbrio mental. Depois de um encarnação atribulada, Dalilah toma consciência dos atos praticados e, num estado profundo de reflexão, começa seu processo de mudança. No astral, aprende que todos são dotados de 'força interior' e que, se as pessoas agirem de acordo com a essência de seu ser, tudo virá a seu favor.

3- NO SILÊNCIO DAS PAIXÕES (Eliana Machado Coelho): A instrutora Elma, na espiritualidade, era experiente e iluminada socorrista. Possuidora de vastos conhecimentos em diversas áreas, ela agora assumia a orientação de um grupo muito especial de alunos: Romildo, Silmara e Álvaro. Eles estavam interessados em fazer grande estudo sobre sexualidade, comportamentos e viciações nessa área tão delicada para o desenvolvimento emocional dos encarnados. Depois de elaborado o plano de trabalho, eles partem em visita ao plano físico e acompanharão de perto, supervisionados pela bondosa Elma, situações no campo do sexo que terão como consequência a observação de um tema importantíssimo nos dias atuais: a Aids. Além da instrução primorosa aos alunos, Elma precisará socorrer Lúcio, aquele que foi e ainda é uma alma muito querida, seu verdadeiro amor que, encarnado, infectou-se com o vírus HIV e, desencarnado, enfrenta dificuldades para se socorrer em Deus, pois experimentou uma vida repleta de luxúria e muitos equívocos em sua fé. Nesta jornada, com riqueza de detalhes, todos acompanharão vários personagens que vivenciam provas em torno do HIV e da Aids que também servirão de lições para o aprendizado de alunos sequiosos de instrução, alertando dobre o perigo dos vícios e comprovando que o progresso moral será sempre mais rápido se refletirmos sobre nossas atitudes e reparamos os erros, sem demora.

4- NINGUÉM FOGE DA VIDA (Carlos Henrique Oliveira): Nascida em uma tradicional família paulistana e descendente de alemães, Carolina desafia os ditames sociais ao assumir seu amor por um jovem negro e pobre em plena década de 1930. A família da moça não aceita o relacionamento, e ela é obrigada a ir viver na Europa, em meio a Segunda Guerra Mundial. Lá conhece um casal de judeus, que, perseguidos pelos nazistas, se vê obrigado a entregar o filho pequeno à jovem, restando a ela fazer tudo que estiver ao seu alcance para proteger o menino. Uma história sobre afeto, perdão, preconceito e sobrevivência do espírito, que ensina que o amor é capaz de superar todos os obstáculos.

0 comentários: