domingo, 27 de setembro de 2015

COISAS DE LAURINHA

    A aula havia acabado e todos os alunos saíam da sala. Quando a professora estava se retirando da sala, viu que Laurinha continuava pensativa, sentada na cadeira.
    - Vamos Laurinha! A aula já terminou. Você não vai se levantar?
    Laurinha meio sem jeito, disse:
     - Eu sei que o sinal já bateu, mas vou continuar pensando um pouco.
    - Mas o que aconteceu para você ficar pensando?
    - Eu estou aprendendo muita coisa ao mesmo tempo e acho que tenho que organizar as minhas ideias, porque as coisas estão começando a ficar confusas.
     A professora olhou para Laurinha num tom preocupado e pensou: "O que será que está acontecendo de tão grave para uma menina de sete anos ficar tão pensativa?"
     - Eu posso te ajudar em alguma coisa? O que te aflige?
     - Muitas coisas, muitas coisas... _ respondeu colocando a cabeça entre as mãos. 
     - Mas minha garotinha, você é muito nova para ficar assim tão preocupada!
     Laurinha levantou a cabeça, olhou para a professora e perguntou:
     - Os espíritos estão por toda parte?
     - Estão sim, por que?
     - Eles estão aqui na escola e em casa vendo o que fazemos?
     - Sim.
     - Ai, ai, ai...
     - O que aconteceu Laurinha?
     - Estava pensando... Então eles me veem tomando banho!!??
     - Ah! É essa sua preocupação?
     - Claro! Eu tenho vergonha! E ontem minha mãe disse para eu não esquecer de lavar minhas orelhas. Mas eu nem tomei banho direito...Porque achei os brinquedos para brincar na água, que minha mãe já tinha escondido, e fiquei brincando de novo no banheiro. Quer dizer que, além de algum espírito me ver tomando banho, ainda pode contar tudo para minha mãe?
     A professora segurou o riso, achando graça das conclusões da menina e disse:
     - Não se preocupe, Laurinha. Os espíritos que podem entrar em nossa casa não estão preocupados em nos ver despidos. E sabe o que mais? Ainda é tempo. Vamos lavar as orelhas agora mesmo... Quem sabe algum espírito também vai ver você fazendo a coisa certa.
    - É mesmo, não tinha pensado nisso!
    Laurinha deu um sorriso e saiu correndo enquanto a professora gritava: 
     - E nada de brincadeiras no banho! Agora tem que lavar tudo direitinho!
    Trecho do livro "Tem espíritos no banheiro?" de Tatiana Benitos

0 comentários: