segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SUGESTÃO P/ LEITURA - AGOSTO 2015

1. OS VENCEDORES (Ismael Biaggio): Emocionante história de um jovem que, após sua morte provocada prematuramente por violenta overdose, reergue-se, auxiliado por sua mãe e retorna em dolorosa expiação em novo corpo de carne. Com muita luta ele consegue enfim libertar-se das sombras dos antigos vícios e do vínculo com as trevas, passando, com o auxílio de Espíritos do Bem, a trabalhar em favor de tantas outras criaturas aprisionadas pelas drogas. Um romance que não somente alerta para os efeitos devastadores do uso de entorpecentes no corpo e na alma, como também demonstra que nada é impossível quando nos voltamos para Deus e os ensinamentos de Jesus, onde bastará para livrar-nos dos processos de obsessão vampiresca_ consequência inevitável do caminho das drogas, entregar-se ao eficaz auxílio dos Espíritos do Bem.

2. A SENHORA DO SOLAR (Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho): Noeli teve uma existência de privações e enfrentou as mais diversas dificuldades. Morava em uma casa que se deteriorava, mas que fora uma bela residência no passado. Por quê nascera naquele lugar? Ela tinha lances do passado, recordava-se da época em que lá vivera como a senhora do solar. Mas hoje, era pobre e vivia dos produtos de sua horta. Até que começou a fazer remédios e pomadas com ervas, curando muitas pessoas. Mesmo depois de sua morte, os pedidos de bênçãos e curas não paravam, como se ela fosse uma santa. Através deste livro vamos descobrir como são feitos esses atendimentos na espiritualidade. Conheceremos o trabalho dos tarefeiros que atendem em nome de Deus, Jesus, Maria ou santos em diversos lugares. Em locais de romaria são feitas inúmeras rogativas e, muitos daqueles que as fazem são atendidos. Entretanto, para atender a um simples pedido, o trabalho dos socorristas pode ser imenso e até mesmo mobilizar toda uma equipe em benefício do encarnado.

3. A HISTÓRIA DE PAI ARRUDA (Jennifer Dhursaille)Um jovem africano ágil, astuto e feliz chega ao litoral da Bahia por volta de 1750, como tantos outros trazidos pelo comércio escravista. Este, especificamente, tinha uma missão especial traçada pelo Alto: tornar-se sacerdote e levar a todos o bálsamo da cura. Mas cruza-lhe o caminho um ávido feiticeiro das trevas, um senhor de engenho manipulado por espíritos macabros e sua jovem cunhada, cuja presença na fazenda era sempre prenunciada pela visita de cobras, compondo todos o cenário de um drama humano em que brancos e negros são movidos por um doloroso resgate cármico.  Esta é uma história real que expõe as adversidades por que passaram os negros escravos em solo brasileiro, particularmente aqueles que possuíam dotes mediúnicos. Mas não é somente a história de um escravo que tornou-se preto velho no Espaço, nem apenas mais um enredo envolvendo elos cármicos. A História de Pai Arruda mostra os escaninhos da evolução de muitos seres humanos ao longo de muitos séculos, em diversas partes do planeta, para chegar aos terreiros de umbanda da atualidade, grande cadinho onde se amalgamam almas comprometidas que resgatam dívidas pretéritas por meio da prática da caridade. Além de nos colocar como espectadores, por trás da visão de um menino-homem predestinado ao sacerdócio, podemos testemunhar, sob sua própria ótica, como se davam os primeiros rituais afro-brasileiros numa época em que a umbanda ainda não existia, e sentir na pele o desabrochar de suas experiências mediúnicas. A História de Pai Arruda é um romance muito envolvente e sobretudo um convite para que cada um tome a decisão de abandonar os porões escuros da própria alma, alçando voo a paragens mais luminosas, a que somente a libertação da consciência conduz.

4. O BRACELETE (Silvana Freire Rodrigues): Grandes dramas humanos, como a depressão profunda, as barreiras do amor impossível, o sofrimento de entes queridos nas moléstias incuráveis, somente encontram sentido na lógica cósmica das vidas sucessivas.  O que levaria um jovem advogado, atraente e bem-sucedido, com uma esposa encantadora, uma família amorosa e ótimos amigos, a sucumbir a uma depressão tão grave que o levasse a desistir da vida? Que estranho apelo do passado havia num simples quadro que lhe viera às mãos, para potencializar o vácuo existencial que o atormentava desde a infância, com a amargura de um amor inesquecível?  A trajetória de Mário Luiz, na desesperada busca desse "algo" desconhecido que lhe faltava ao coração, acaba desvelando uma história emocionante e belamente trágica, oculta nas dobras do passado, que a regressão terapêutica lhe permite resgatar.  O mecanismo da Lei de Causa e Efeito emerge perfeito, como num palco dramático, à medida que o destino prepara a colheita de um amor desesperado e impossível.  Duas almas gêmeas sacudidas pela tormenta do destino - nome que se costuma dar ao retorno da lei cármica - misteriosos fenômenos supranormais, e o e amor que vence as barreiras do tempo, tecem esta narrativa cativante, que também é um perfeito e elucidativo tratado prático do problema da eutanásia à luz da Lei Maior, e que com toda certeza irá seduzir e emocionar o leitor da primeira à última página. 

0 comentários: