quinta-feira, 30 de julho de 2015

SUGESTÃO p/ LEITURA - JULHO/2015

1- O PODER DA KABBALAH (Yehuda Berg)O que realmente se quer da vida? Fiz esta pergunta a muitas pessoas pelo mundo fora, e é notável como todas as respostas são universais. Uns querem mais dinheiro, um bom carro, uma casa confortável e boa saúde. Dirão que desejam mais plenitude, felicidade e paixão, mas nem sempre estão interessadas em fazer o trabalho árduo necessário para obter o que desejam. Com frequência, tentamos trazer uma sensação de entusiasmo para as nossas vidas através de algum tipo de estímulo exterior. Um cigarro. Drogas. Álcool. Comida. Todas estas substâncias dão-nos uma sensação temporária de satisfação. Então, a Kabbalah traz-nos a sua mensagem simples e poderosa: nunca se saberá o que é ter um sentido e um propósito verdadeiro na vida caso se continue a acumular experiências de entusiasmo que são cada vez menores e de curta duração. Não é assim que funciona. A Kabbalah encoraja-nos a expandir quem somos, para que alcancemos um fluxo duradouro de plenitude – e não apenas aquela plenitude passageira que acaba por nos decepcionar várias vezes.


2- O LADO OCULTO DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA (Wanderley de Oliveira)Você já se perguntou o que acontece no astral da Terra nesse momento em que transitamos para o período de regeneração? Em “O lado oculto da Transição Planetária”, a ser lançado no mês de novembro, Maria Modesto Cravo aborda os bastidores da transição com casos dos planos físico e espiritual.
Bilhões de almas no planeta, seja no corpo físico ou fora dele, clamam por esperança e paz. A vida astral padece de nutrição, orientação, socorro, acolhimento e alívio. O submundo já não se comporta nas regiões subcrostais da Terra e se transpôs para as avenidas e escolas, prisões e templos, barracos e mansões, instituições e centros de lazer. O inferno literalmente se deslocou para o solo terreno.
Por conta dessa carga vibratória ignorada pelo homem mentalmente dominado pelo materialismo, pesa sobre a economia das nações em desenvolvimento um ônus que não é apresentado nos tribunais do mundo e nem nos projetos de assistência social dos órgãos públicos. O chamado de Jesus pede nossa participação. Estendamos nossa rede de luz e socorro nesse momento tão decisivo de nossa casa planetária. Afinal, é impossível a regeneração do planeta sem a limpeza do submundo astral, onde ainda se encontram as raízes de toda a maldade e de todos os problemas da Terra, em todos os tempos de sua história.


3- SIBÉRIA, BERÇO DA RENOVAÇÃO (Marise Ceban)Quantos anos são necessários para preparar uma nova encarnação? Somos hoje o resultado de nossas escolhas antes de nascer na Terra? Com uma trama bem articulada e envolvente, Sibéria não é apenas mais um romance que chega às suas mãos. Com ricos detalhes sobre o processo de preparação que antecede nossa vinda para este planeta. Sofia, o espírito-autor, ao escolher narrar sua encarnação na Sibéria, o faz motivado pela importância dessa vida em sua evolução como espirito imortal, possibilitando-nos, com tal relato, um aprendizado sem os mesmos enganos e sofrimentos.



4- O PODER DA AURA (Mark L. Prophet/Elizabeth Clare Prophet): O que a ciência está apenas começando a descobrir, os místicos e sábios já conheciam e explicavam Há muitos séculos: o ser humano é circundado por uma matriz não física_ campo eletrônico, cuja coloração, tamanho e movimentos variam de pessoa para pessoa. Esse campo de força conhecido como aura é extremamente sensível às energias de terceiros e do próprio ambiente que a circunda. Apesar dos avanços da ciência, ainda há muitos mistérios não desvendados: "Onde esse campo de força se origina? Como ele afeta a saúde e a aparência? Qual o significado das cores? Como elas influenciam o comportamento ou relacionamentos?" Ao se aprofundar no estudo da aura humana, os autores apresentam uma nova dimensão do ser, relacionada ao campo de força que o circunda e sua interação com o mundo exterior. Esses ensinamentos foram repassados aos autores pelo Mestre Kuthumi, um dos fundadores da Teosofia, que se volta agora para seus discípulos da era moderna, ajudando-os a se equilibrar no turbilhão de energias internas e externas com as quais se defrontam diariamente.

5- O FORTALECIMENTO DA AURA (Mark L. Prophet/Elizabeth Clare Prophet): A aura humana, campo eletrônico que envolve todos os seres vivos, assemelha-se a um gigantesco balão, abastecido  por um fluxo de energia regulado por sete grandes centros de luz conhecidos como chakras. Alinhados ao longo da coluna vertebral, os chakras mantêm, conforme sua localização, uma correlação estreita com os órgãos do corpo físico e com certos centros nervosos. E isso não é casual. Esse conjunto nada mais é do que o aparato  que possibilita ao homem atuar simultaneamente no plano físico e no plano espiritual. O fluxo de energia que perpassa esse sofisticado mecanismo e regula atividades físicas, como as batidas do coração ou o ritmo respiratório, é o mesmo que faz de cada ser humano uma estação retransmissora para o universo. E que o leva a poder expandir ilimitadamente sua consciência. A quantidade de energia que energia que circula pelos chakras determina o tamanho da aura. A maneira como cada indivíduo utiliza essas energias determina seu aspecto e coloração. Apesar dos autores abordarem o tema da aura humana sob uma perspectiva fascinante e inusitada, este não é apenas mais um livro para ser saboreado com o intelecto. Ele também é um manual que reúne meditações, mantas, visualizações, imagens, e exercícios respiratórios com um propósito prático: ensinar o leitor a controlar as energias internas e externas que passam pela sua aura e que acabam por influenciar as circunstâncias da sua vida.



6- ETERNAMENTE ÍSIS_ o retorno do feminismo ao Sagrado (Ramy Arany): Este livro é um tributo à Tradição da Deusa Ísis, resgatando sua verdadeira essência no alinhamento à ancestralidade cosmológica. No decorrer da sua história vai revelando Ísis como uma "Força Mãe"e não como uma deusa personificada; mas sim como uma consciência que gesta, manifesta, nutre e expande a gestação em todas as dimensões e, por isso, "Mãe". A obra foi escrita como um romance, inspirado no resgate da memória ancestral e traz a possibilidade de vivenciarmos o dia-a-dia no Templo da Deusa Ísis junto das sacerdotisas e da própria Deusa, que se tornam companheiras do leitor. A história vai regredindo no tempo em três épocas que se cruzam: Egito, Atlântida e o povo Tubakwaassu, o povo guardião da Grande Sabedoria. Este livro não é exclusivamente para leitura feminina, pois através de sua história ele traz a oportunidade do despertar da compreensão sobre o Sagrado Gestador e, assim, de aproximar tanto homens como mulheres, da consciência do Sagrado. 

0 comentários: