terça-feira, 14 de julho de 2015

QUANTO À VERDADE

Guarde contigo a convicção de que a Verdade não é patrimônio de ninguém em particular.
Todos estamos a caminho da Verdade Integral, através das múltiplas experiências no corpo físico.
Mantenha-se sempre receptivo à luz Divina, sem se prender a fanatismos e preconceitos.
Não menosprezes a maneira de pensar de quem quer que seja, procure compreender que cada um se encontra em determinado degrau evolutivo. Quando o homem se conscientiza, espontaneamente vislumbra o que antes lhe era vedado enxergar.
O sofrimento amadurece a alma para a Vida, enquanto somente a dor consegue nos despertar para a realidade do mundo íntimo. Não queira forçar os outros a pensar como você pensa.
Vive a sua vida e exemplifica a sua verdade , deixando ao tempo a tarefa de convencer os que se trancam dentro de si mesmos, recusando-se a avançar na direção do progresso espiritual. Não se preocupe em converter ninguém ao teu modo de ser.
Acredite que o Amor é mais importante do que a Verdade, porque “Deus é Amor”. São muitos os que conhecem, poucos os que sabem e raros os que amam. Diante da Verdade, os intelectuais se exaltam, mas os sábios se curvam. O Estudo, aliado ao Trabalho, é o caminho para a Verdade, mas o Amor é a Luz que te permite contemplá-la.
Por agora, os homens se dividem em diferentes facções religiosas, mas tempo virá em que todos formarão um só rebanho de Deus.
Sarava a Umbanda.
Retirado do Facebook: TENDA Espírita Zurykan

0 comentários: