domingo, 31 de maio de 2015

SUGESTÃO p/ LEITURA - MAIO/2015

1. POVOS PRIMITIVOS E MANIFESTAÇÕES PARANORMAIS (Ernesto Bozzano): Os poderes psíquicos do homem sempre desabrocham em todas as latitudes do globo, desde os primórdios da humanidade. Nos povos antigos, sobretudo os mais ligados à vida natural, o livre curso dessas faculdades foi e é intrínseco à existência. O autor fez um levantamento sobre todo o repertório de produções supranormais_ hoje mediúnicas_ das fontes mais diversas e confiáveis. Trata-se de uma descrição e análise acurada de casos de telepatia, clarividência do presente/passado e futuro, levitação, transporte de objetos, materializações, aparição de vivos e "mortos", magia negra e licantropia (fenômeno raro nos registros ocidentais em se tratando de experiências no mundo físico: seres humanos utilizando corpos de animais). Esta obra representa um precioso documento para estudos da fenomenologia psíquica, ao mesmo tempo que fascinante relato para o leitor que se compraz em explorar os territórios mágicos dos poderes psíquicos do ser humano.

2. O VALE DOS ESPÍRITAS (Sérgio Mendonça): Espíritos superiores não cessam de trabalhar, pois consideram o labor uma grande ventura. Estão sempre em busca de parceiros empenhados na reforma íntima, e, quando encontram condições favoráveis, é por meio deles que passam a disseminar o resultado de suas obras. Este livro é resultado de longas pesquisas sobre a origem cármica de dramas vividos por irmãos ligados às paixões inferiores, narrados por vários personagens que, embora possuíssem conhecimento, oratória, desenvoltura mediúnica e assiduidade na casa espírita, chegaram ao astral em estado lamentável por terem negligenciado o entendimento dos conceitos básicos da doutrina espírita, bem como com a própria reforma íntima. Quantos espíritas pregam belas lições em público e ao serem contrariados revelam sua verdadeira face? O autor, especialista na análise de jornadas existenciais que visam a futuras encarnações retificadoras, revela o triste percurso dos que não evoluem, vagando pelo descampado do Vale ou servindo para terríveis obsessões. Este é um livro para todos, especialmente àqueles que têm sob sua tutela o percurso de muitas almas.

3. O SEGUNDO GRANDE ELO (Elizabeth Pereira): "As forças do exército invisível acompanhavam cada detalhe. Ninguém estava só ou desamparado no gigantesco conflito que se alastrava feito praga". Tendo como pano de fundo os episódios reais ocorridos durante a Segunda Grande Guerra, Sophie se junta a um grupo de espíritos que desce em missão na crosta terrestre. Como elos de uma grande corrente a serviço de Jesus, a equipe atua intensamente amparando soldados e civis de todas as nacionalidades. O livro traz 14 emocionantes histórias sobre pessoas que têm suas vidas entrelaçadas em meio aos horrores da guerra e a ação do exército de Jesus. Leon, um dos doze elos da equipe de Sophie, extrai de cada uma das histórias, profundas reflexões sobre a problemática humana. Um livro que fala da verdadeira paz, aquela que só pode ser conquistada por meio do amor e da aceitação das leis divinas.

4. FLORES PÚRPURAS DA REDENÇÃO (Lourdes Carolina Gagete): Diante da necessidade de aprendizado e reparação de erros cometidos em existência anterior, duas almas, ainda na colônia espiritual que os acolhera, se preparam para uma nova existência. Na vivência dos compromissos assumidos, encontramos Alejandro, espírito sensível que compreende com serenidade os enfrentamentos diários. Já Catarina, por seu temperamento mais forte, sente dificuldade de compreensão e questiona a Providência Divina. O início desta união, apenas estaria intensificando os laços reparadores para ambos, comprometidos com as chagas de um passado, fazendo brotar tempos depois, quais flores púrpuras, as marcas da hanseníase, a lhes obstruir seus sonhos presentes.

0 comentários: