terça-feira, 31 de março de 2015

SUGESTÃO para LEITURA - MARÇO/2015

1- TREZE ALMAS (Marcelo Cezar): Em 1974 o centro de São Paulo foi palco de uma tragédia marcante. Um incêndio no Edifício Joelma deixou aproximadamente 200 mortos_ entre eles, 13 pessoas que ficaram presas em um dos elevadores e cujas identidades nunca foram descobertas. Uma dessas almas revelou-se ao autor e narrou sua história: Lina, moça nascida no sertão nordestino, teimosa, inflexível e muito resistente às mudanças, apesar do bom coração, não se dá conta de que cultivar valores extremistas só lhe causa dor e sofrimento. A fim de construir nova vida, ela muda-se para São Paulo... é quando seu destino vai de encontro à tragédia do Edif. Joelma, local marcado por energias pesadas por ter sido cenário de muitas mortes com açoitamento de escravos durante os séculos XVII e XVIII e um assassinato envolto por mistérios conhecido como o "crime do poço", ocorrido na década de 40. Esta obra mostra a importância de superarmos padrões comportamentais fixos e nocivos e desvenda o mistério das 13 almas e de que forma os milagres acontecem.

2- LABIRINTOS DA CULPA (Roberto de Carvalho): Rosália desperta no plano espiritual 10 anos após seu desencarne, quando o esqueleto de seu corpo é encontrado num matagal, às margens de uma rodovia. Inconsciente, perambula a esmo, buscando aliviar suas dores por meio da aproximação  com os encarnados. Auxiliada por Bertoldo_ espírito devedor que vive fugindo da realidade equivocada do seu passado, é encaminhada a uma casa fraterna, onde recebe orientações resgata memórias de sua última encarnação. A lembrança dos equívocos cometidos a mantém prisioneira de um forte sentimento de culpa do qual Rosália só conseguirá se libertar a partir do momento em que acreditar que Deus é justiça, mas que é também amor e indulgência.

3- CONTATO (Carl Sagan): Uma mulher de meia idade, física, resolve se dedicar a um projeto que a comunidade científica não vê com bons olhos: passa os dias em frente a um computador conectado a um radiotelescópio, rastreando o espaço em busca de vida inteligente. Um dia sua rotina é quebrada por estranhos sinais vindos da Estrela Vega. Diferente de tudo o que já se observou, apresentam um padrão que não poderia ser gerado pela natureza_ alguém os produziu. Os sinais decodificados representam a sequência dos números primos, porém outras mensagens começam a surgir_ uma delas leva à reconstituição de uma das primeiras cenas televisionadas na Terra: Hitler durante a abertura dos Jogos Olímpicos em Berlim. Quem produziu aqueles sinais já vinha nos observando fazia um bom tempo. Por fim os sinais desenham um minucioso diagrama para a construção de uma espaçonave. Nenhum cientista compreende seu funcionamento na totalidade, mas a máquina é construída e nela vão embarcar 5 voluntários. Viajando pelo interior de um buraco negro, eles atingirão um lugar cuja existência ninguém, exceto eles mesmos, jamais acreditará.

4- PELA ESTRADA DO PERDÃO (Tania Queiroz)Camile, jovem e bela, vivia em seu reino com os pais e irmãos. Seu pai, um rei amoroso; sua mãe, uma rainha generosa; ambos desejosos de um futuro repleto de realizações, ensinavam-lhes os segredos do bem viver. Diálogo, carinho, amor, valores como verdade, compaixão, fé, perdão e esperança, fizeram parte do cenário da educação de Camile, que, ao longo de sua existência, fez questão de esquecer. Em razão de terríveis perdas que a vida a submeteu, perdeu-se no ódio e no desejo de vingança, desencadeando uma lamentável saga, que a condenou à morte na fogueira e a anos no umbral.As consequências de seus atos se refletiram em outras vidas e fizeram-na colher espinhos em forma de obstáculos, conflitos, fatalidades, infelicidades e amarguras. A educação que recebeu na infância e suas experiências dramáticas são úteis para todos os que desejam realização pessoal e maestria nos relacionamentos, pois, durante a sua árdua jornada, ela despertou para as verdades espirituais, renascendo, compreendendo a Lei Ação e Reação, a importância de vencer a si mesma por meio do autoconhecimento, da aceitação do imutável, do amor, do perdão, da fé, da esperança e da caridade.Pela estrada do perdão, do espírito Marcus Vinícius, pela psicografia de Tania Queiroz, revela-nos que o amor divino é infinito e nos dá oportunidades de aprendizado para assumirmos nosso compromisso com a consciência cósmica e com os guias espirituais, a fim de superarmos os desafios impostos a cada encarnação e vencermos nossas imperfeições rumo à evolução.

0 comentários: