sábado, 31 de janeiro de 2015

SUGESTÃO PARA LEITURA - JANEIRO 2015

1- UMBANDA PÉ NO CHÃO (Norberto Peixoto): A quantidade de leitores sedentos por esclarecimentos sobre a Umbanda cresce a cada dia, sejam eles frequentadores de centros espíritas kardecistas, casas universalistas ou mesmo terreiros. Esclarecer, desmistificar conceitos infundados e fortalecer sua verdadeira identidade, livre de preconceitos religiosos alimentados por uma absurda desinformação, é tarefa emergencial providenciada pelo Alto. Este livro esclarece de forma objetiva assuntos relacionados com orixás (energias cósmicas e não espíritos que incorporam) e suas influências no psiquismo humano, os exus e sua atuação como agentes de reajustamento cármico (elemento deslocador de fluido cósmico entre os e não entidade com chifres), as formas de apresentação dos espíritos, a finalidade das ervas, os florais e sua afinidade com orixás, desenvolvimento mediúnico e uma abordagem inédita da presença vibratória dos orixás nas passagens do Evangelho de Jesus.

2- CARTAS DE CRISTO_ A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA MANIFESTADA: Quantas pessoas já se perguntaram quem Jesus realmente era e o que ele ensinava? Qual a verdadeira natureza de Deus? Estas foram as fervorosas questões que a canalizadora deste livro se colocou um dia, enquanto andava pelas colinas de sua fazenda, implorando para que o Universo lhe respondesse. Educada em um convento católico, durante 40 anos Cristo purificou e desprogramou sua mente para que, no ano 2000, com a idade de 80 anos, ela começasse a transcrever sob Sua direção, ensinamentos na forma de cartas. Estas cartas foram divulgadas a todos que procuram a Verdade, mas a canalizadora permanece anônima. Nesta obra, Cristo corrige as más interpretações de seus ensinamento,explica as leis da existência, a origem do ego, revela os processos espirituais-científicos que governam a criação da matéria, descreve a fonte de nosso ser e mostra como o espírito torna-se matéria.

3- O BAILE DE MÁSCARAS (Daniela de Castro): Os célebres bailes de máscaras de Veneza, séculos atrás, confundiam nobres e plebeus em fugazes momentos de anonimato. Foi num deles que Leonard, jovem herdeiro de uma rica família, encontra, ignorando quem era, a bela Paola_ filha de sua ama e cozinheira no palacete familiar. Espíritos ligados de longa data por laços de amor e ódio, o magnetismo é imediato e um amor intenso se desenvolve, oculto de todos. Ao descobrir o romance do filho com a plebéia, os pais do jovem arquitetam e executam sinistro plano para separá-los de vez. O drama que se desenrola é o ponto de partida para tenebrosas consequências envolvendo a família e Leonard, e continuam no Além túmulo em expiações e desdobramentos. A opção de vingança do jovem o transforma num estranho ser de figura assustadora. Um grupo de espíritos em doloroso processo milenar de semeadura e colheita compõem esta história verídica que vem repercurtir até a época atual. É um painel fascinante da ação do livre arbítrio e dos processos da Lei da Evolução, mediada pela Lei do Carma e pela Misericórdia Suprema.

4- DIANTE DO ESPELHO (Rick Medeiros)A morte é uma viagem rumo ao desconhecido. Enquanto vivemos aqui, estamos esquecidos do nosso passado espiritual. Isso pode parecer assustador e muitas vezes nos perguntamos: Como será a vida após a morte? A que lugar seremos arremessados? Encontraremos parentes, amigos? Este livro tem preciosas respostas, relatando o que aconteceu a um grupo de pessoas que, tendo vivenciado diferentes situações, depois da morte foram conduzidas para um lugar onde puderam rever passagens de suas vidas. Nesta fantástica experiência, sua verdadeira realidade foi desvendada, revelando as causas profundas dos eventos vividos onde suas atitudes desenharam seus destinos, e eles descobriram como as leis cósmicas realmente atuam. Perceberam a sabedoria do Universo, a justiça de suas leis, que ninguém consegue burlar, e as vantagens de unir-se aos seus objetivos de progresso. A morte marca um encontro com nosso mundo interior. Você terá que ficar frente a frente consigo mesmo. Diante do Espelho da Vida só aparece quem você realmente é.

0 comentários: