sábado, 28 de fevereiro de 2015

SUGESTÃO p/ LEITURA - FEVEREIRO 2015

1- RECANTO DE LUZ (Luis Carlos Rapparini): O preconceito era a grande barreira que fazia hesitar Eusébio, o aprendiz do plano espiritual, diante da perspectiva de ingressar num centro de umbanda, onde seu mentor espiritual da casa espírita, lhe recomendara estagiar. Ao conseguir finalmente vencer os degraus que o retinham à entrada do templo, o espírito aprendiz Eusébio, inicia o o mergulho em um universo ignorado de trabalho espiritual, em que reina a caridade e a humanidade dos pretos velhos de sabedoria milenar ao lidar com energias e corações humanos. Cativado pelo imenso amor e pelos novos horizontes que vislumbra, Eusébio tem uma revelação sobre seu próprio passado reencarnatório, numa catarse que lhe faltava ao espírito até então. O universo umbandista é desvendado do "lado de lá" pela visão imparcial de alguém inicialmente refratário à ele, mas que a descobre como a grande religião brasileira, cristã e mediúnica que ainda está à margem do conhecimento de seus irmãos da seara da Luz.

2- PALÔ (Wilson Frungilo Júnior): Ele viu um mundo diferente: a amizade onde todos apontavam diferenças. Experimentou a paciência, onde todos agiam com intolerância. Tocou a face da esperança, quando muitos ao seu redor mostravam-lhe suas limitações. Amou, mesmo quando a distância lhe dizia que seria impossível. Palô era seu nome, menino sonhador, bondoso, querido e amável, nascido em uma família pobre e modesta. Envolto em necessidade, aprendeu cedo os valores do trabalho, da cooperação e compreensão. Arlete, encantadora menina pertencia a uma família rica. Inteligente que era, se destacou dentre as melhores alunas da escola. Duas crianças vizinhas que cresceram juntas e a amizade transformou-se em um grande amor na adolescência. Ela, com seu futuro brilhante. Ele, limitado por um pequeno, mas comprometedor atraso mental, viu muitas portas fecharem-se e também, o amor de sua vida distanciar-se.

3- HATASU, A RAINHA DO EGITO (Conde Rochester)Tão bela e incomum quanto a arquitetura de seu túmulo é a figura de Hatasu, a extraordinária rainha egípcia que, contrariando o poderoso clero de Amon, ousou proclamar-se faraó do Egito após a morte de seu esposo e irmão Tutmés II. A solitária soberana escondia na alma um doloroso segredo ligado à incompreensível proteção que destinava aos hititas, do qual nem mesmo seu pai que a adorava, jamais partilhou. Lutando contra as ambições do meio irmão Tutmés III para conservar o cetro do Egito, ela conseguiu submeter a seu julgo os revoltosos sacerdotes de Amon e conservou a paz no país. A narrativa aborda assuntos como perispírito, fluidos, cura, obsessão, vampirismo, fazendo uma verdadeira dissertação e alertando quanto à necessidade da ciência "se dedicar ao estudo das energias da alma, das quais o magnetismo, mediunismo e hipnotismo constituem uma pequena parte". Rochester revive com maestria todo esplendor do Antigo Egito nesse, que é considerado um dos mais famosos romances do autor.

4- A CRISE DA MORTE (Ernesto Bozzano): O que se sente no momento do desencarne? Como é o primeiro contato com a nova dimensão? Com quem realmente vamos encontrar? Qual será a nossa nova forma de vida no Além? Embora as religiões, filosofias e as tradições tenham procurado pesquisar,  ao longo dos tempos, acerca desse "lugar inexplorado de onde nenhum viajante jamais retornou", a morte sempre manteve o seu semblante oculto. Nesta obra, o cientista espírita Ernesto reúne todas a revelações transcendentais que, do Além, nos apresentam uma panorâmica da verdadeira face da morte: ela não é tão terrível como supomos quando estamos presos à carne, os desencarnados nos mostram um mundo de eterna juventude onde espíritos felizes vivem em uma nova e real dimensão. Informações obtidas mediunicamente a respeito do ambiente e da existência espiritual pelo autor estão aqui publicadas para nos esclarecer sobre o momento da morte e a vida espiritual. 

0 comentários: