terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ANIMAIS E O CARMA

          Frequentemente me perguntam: "Mestre, os animais têm almas e estão sujeitos ao karma?"
   
 É realmente assim. Toda coisa viva tem uma alma, desde a árvore no parque até o cão no canil. Claro, suas almas não são tão avançadas quanto às dos humanos, todavia, eles têm uma alma. Para cada ação, há uma reação.      Quanto à árvore, ela pode ter um pequeno karma, pois a árvore é imóvel, então não pode se mover. Os padrões para seu ciclo através dos anos normalmente se mantêm estáveis. Entretanto, ela vive, respira, e cresce todo ano. A árvore "morre" muitas vezes durante a vida de um humano. Ela morre no inverno - perdendo suas folhas - e na primavera ela revive - dando novos brotos e talvez dando frutos ou flores. Então ela morre de novo e novamente renasce. Entra ano, sai ano, este ciclo continua. E assim é com todo o reino vegetal. As plantas não morrem, elas simplesmente se movem de novo, às vezes até se aprimorando e às vezes não. Pois para essas espécies, há pouco ou nenhum karma, somente um ciclo de vida.
     Para os animais também, há um ciclo de vida. Entretanto, o ciclo deles não é tão longo como o de uma árvore, de uma planta, ou de uma flor. Eles encarnam tal como os humanos, e eles têm alma tal como os humanos. Os animais também têm instinto de sobrevivência tal como os humanos. E tal como há ação e reação no reino humano, também há para os animais. Pode surpreender muitos saber que certos animais encarnam para serem companheiros de certas almas humanas - eles vêm para este propósito específico.
     O que se dá, deve-se receber de volta. É uma lei do Universo.
     Os animais estão sujeitos ao karma. Por exemplo, minha canalizadora tem um gato, um Persa muito lindo que ela e seu marido salvaram da injeção letal num abrigo local para animais. Este animal veio para ser o companheiro deles.Em uma casa em que minha canalizadora morou, este gato tinha o hábito de visitar um vizinho e atacar o prato de comida do gato dele. Quando minha canalizadora mudou para outra casa, foi o prato de comida do gato dela que era atacado. Um gato local decidiu visitar a casa e roubar a comida, tal como ele fazia na casa anterior.
    O que você dá, você recebe de volta - reação contra ação.
    Este ciclo de energia kármica não terminará até que ambos os gatos percebam a energia que estão colocando em suas ações. Isto pode não terminar até ambos evoluírem para o reino humano, pois é para onde os animais evoluem. Quantas vezes você não disse para si mesmo: "Este cão é quase humano", ao ver um animal tão inteligente que é difícil de acreditar?Este animal provavelmente evolua para humano em sua próxima encarnação. Essas almas evoluem para humanos muito básicos, mas, entretanto, suas almas assumem forma humana e então começam a escalar por mais e mais inteligência, entendimento e espiritualidade.
    Os animais criam karma tal como os humanos criam. Não há diferença.

0 comentários: