quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

SUGESTÃO PARA LEITURA - DEZEMBRO 2014

1- SENHORAS DA VALSA (Clotilde Fascioni): Uma mulher em estado de depressão, buscando encontrar novas perspectivas para sua vida, se vê de repente envolvida emocionalmente com três senhoras de idade bem avançada. Esse relacionamento se torna cada vez mais intenso e afetivo à medida que cada uma confidencia sua própria história de amor e de mágoas, fazendo renascer sentimentos adormecidos, agora transformados pelo aprendizado do tempo. A força e a coragem de quatro mulheres diante dos revezes da vida, de seus sonhos e esperanças, já considerados distantes. Mas o que elas não contavam é que novas emoções ainda estariam reservadas para o seus corações. Um romance profundo e sensível que nos leva a perceber  a ampla teia de amor e resgate em que vivemos, onde nada acontece por acaso e que a felicidade pode ser uma constante se cultivarmos a confiança na misericórdia e na bondade de Deus.

2- O AMOR ME SALVOU  (Telma Magalhães)Um súdito de Pilatos e uma linda jovem de cabelos longos e cacheados. Um equivocado amor, o sentimento de rejeição, o orgulho ferido levando às raias da dor. Ódio e amor lado a lado. De profundas feridas nos tempos da Roma antiga até a redenção no fim do século XX, em Serra Leoa. A travessia de duas almas pelo árduo caminho da renovação interior. Uma em busca de perdão; a outra, de entendimento sobre o verdadeiro amor. Uma comovente história que faz refletir que, sem seguir os passos de Jesus, nada é possível, pois somente através da renúncia, do despojar das imperfeições morais e pela fé na infinita misericórdia de Deus, é que se alcança a verdadeira e tão almejada felicidade.



3-MINHA IMAGEM (Eliana Machado Coelho)Vanessa, jovem simples, criada em uma fazenda no interior de São Paulo, vem para a capital cursar Farmácia e Bioquímica na USP. Na faculdade, ela conhece Leda, aquela irmã do passado que sempre será sua melhor amiga. Também conhece Diogo, um rapaz mais experiente, rico, da cidade grande, e ambos começam a namorar. Com o tempo, Vanessa descobre que Diogo é noivo de Ceres e vai se casar. Decepcionada, ela volta para o interior e decide nunca mais vê-lo. E nem comunicar que estava grávida dele... O tempo passa e, anos depois, o inesperado acontece. Vanessa precisa procurar Diogo por conta de um problema que talvez só ele possa resolver. E descobre que ele tem um irmão gêmeo, Felipe, fato que ela sempre desconheceu. Os dois se aproximam e se apaixonam. Até que Diogo, que morava na Alemanha, estava viúvo, e nem sabia que tinha um filho no Brasil, decide voltar e brigar pelo amor de Vanessa.


4- DRAMAS DA PAIXÃO (Ana Cristina Vargas): A Espanha do século XIX, tão fascinante pelas suas tradições seculares, antigas pompas, castelos e mosteiros lendários foi o cenário de inspiração para este romance que nos conta a história de Maria Helena, uma mulher traída em seus mais sinceros sentimentos femininos, incompreendida por uma sociedade preconceituosa que julga sempre o seu próximo e se diz cristã. Espírito de paixões extremadas que, não compreendendo o valor do perdão e sua parcela de responsabilidade, cai nas malhas do desequilíbrio alienante e comete o pior dos erros que o ser humano pode praticar, colhendo ainda hoje, os frutos amargos de dias passados. Nas páginas deste romance veremos uma história onde o amor se mescla com a ambição e a cobiça e quando a afetividade vem sedimentada no interesse, o amor se deteriora. 

0 comentários: